01/10/2021 às 16h49min - Atualizada em 01/10/2021 às 16h49min

Campanha "Saúde não se pesa" lança série de minidocumentários com histórias reais de pessoas com obesidade

FONTE: Assessoria de Imprensa Novo Nordisk / Approach Comunicação/ FOTO: Reprodução Google

Em formato documental, a campanha mostra a história de três pacientes em tratamento da obesidade e que buscam mais saúde e qualidade de vida
 
Alexandre estava com pré-diabetes (mas ainda não sabia) quando resolveu procurar um médico para tratar refluxo. "Maneire na bebida", disse o doutor, ao ver o que os exames iniciais apontavam gordura no fígado. "Mas eu não bebo", respondeu ele. Vânia enxergava na comida uma válvula de escape para as pressões do dia a dia, no final da adolescência e início da fase adulta. Após constante variações no peso corporal, encontrou na corrida um novo hobby e uma forma de se manter saudável. Fabiana viu no nascimento do filho oportunidade para ser mais saudável e mudar de vida, após ganhar muito peso na gravidez e não conseguir perdê-lo. Os três não se conhecem, mas têm algo em comum: a vontade de controlar o excesso de peso de forma sustentável.
Essas histórias serão contadas em nova ação da campanha "Saúde Não Se Pesa", projeto de conscientização sobre obesidade promovido desde 2016 pela Novo Nordisk, empresa de saúde dedicada a promover mudanças para vencer o diabetes, a obesidade e outras doenças crônicas graves. No último dia 30 de setembro, foi ao ar a primeira das três histórias reais de pessoas que estão percorrendo a jornada pelo cuidado com a obesidade. Em formato documental, o objetivo dos filmes é mostrar, por meio de exemplos, os benefícios de reconhecer a doença e tratá-la com o cuidado que a condição exige. A agência Ogilvy assina o criativo e a produção da campanha. O primeiro deles já está no ar.
O movimento existe desde 2016, uma iniciativa em parceria com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO). "A campanha tem como objetivo conscientizar e ressaltar a obesidade como doença crônica, que já atinge mais de 600 milhões de pessoas no mundo. A obesidade aumenta o risco em mais de 5 x do surgimento de diabetes tipo 2, reduz expectativa de vida principalmente devido a doenças cardiovasculares, e pode ser causa ou agravar a apneia do sono e problemas no fígado", informa Monica Reis Palmanhani, médica e gerente médica da Novo Nordisk. "É necessário romper com estigmas que colocam o paciente como culpado pela doença e tratá-lo de maneira adequada. Não basta perder o peso. É necessário mantê-lo e para isso, uma abordagem multidisciplinar é a melhor maneira de manter a doença sob controle e melhorar a qualidade de vida, e isso inclui alimentação equilibrada, exercícios físicos, apoio psicológico e uso de medicação quando indicado", completa a médica.
Além dos filmes e depoimentos, a plataforma "Saúde Não Se Pesa" conta com site com conteúdo informativo para orientar o público sobre a doença e seu tratamento: www.saudenaosepesa.com.br
 
SOBRE O SAÚDE NÃO SE PESA - Lançado em 2016, o objetivo do movimento é dar luz à obesidade como doença crônica, trazendo o assunto para debate, com informações e dados que evidenciem as doenças associadas à obesidade e os benefícios que o seu controle pode oferecer para uma melhor saúde e maior qualidade de vida. Reúne conteúdos educativos e informativos sobre obesidade, calculadora de IMC, localização dos médicos mais próximos. Acesse o site www.saudenaosepesa.com.br
 
SOBRE A NOVO NORDISK - Empresa líder global de saúde dedicada a promover mudanças para vencer o diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e distúrbios hematológicos e endocrinológicos raros. Fundada em 1923 e com sede na Dinamarca, e no Brasil há 30 anos, a empresa conta com sede administrativa em São Paulo (SP), dois centros de distribuição no Paraná e uma unidade operacional em Montes Claros (MG), reconhecida como a maior fábrica de insulina da América Latina.

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