Brand-News Publicidade 1200x90
30/09/2021 às 17h13min - Atualizada em 30/09/2021 às 17h13min

Reunião discute permanência de atendimento a pacientes cardíacos no Hospital Santa Lúcia

FONTE: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Poços de Caldas/ FOTO: Divulgação/ André Villas Bôas
Reunião com a presença do secretário de Saúde do Estado de Minas Gerais, quando foi confirmado que o trabalho prestado pelo Hospital Santa Lúcia não será descredenciado, bem como será encontrada uma solução legal para efetuar os repasses de recursos

Na manhã desta quinta-feira (30), o vereador Kleber Silva (Novo) esteve em Belo Horizonte para uma reunião com o Secretário de Estado de Saúde Fábio Bacheretti. O objetivo foi discutir a continuação do atendimento de urgência pelo Hospital Santa Lúcia aos pacientes vítimas de infarto e AVC. Segundo o parlamentar, houve um posicionamento favorável do Governo de Minas com relação à permanência do credenciamento do hospital.
Também participaram do encontro o diretor do Santa Lúcia Dr. Assad Aun Neto, o deputado federal Emidinho Madeira (PSB), o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) e o coordenador do partido Novo no sul de Minas André Vilas Boas. “O secretário nos garantiu que o Hospital não perderá o credenciamento dos casos de Infarto e AVC e nos deixou o compromisso da sua Secretaria em encontrar uma maneira legal de continuar fazendo os repasses de incentivo a esse trabalho. Ressalto o trabalho do Santa Lúcia em Poços e o compromisso do mesmo com a população”, declarou Kleber Silva.
Segundo o parlamentar, o hospital corria o risco de ser descredenciado como referência para atendimento da rede de urgência e emergência para pacientes infartados e vítimas de AVC devido a novos critérios da Política Estadual de Atenção Hospitalar, o programa Valora Minas.
“Felizmente, tivemos esse retorno positivo e entreguei, em nome da Câmara de Poços, o pedido em mãos ao nosso secretário de Saúde, solicitando que a situação seja revista. É preciso que o Santa Lúcia continue o bom trabalho que hoje desenvolve em nosso município”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.