30/09/2021 às 16h56min - Atualizada em 30/09/2021 às 16h56min

Air France revela seu primeiro A220-300

FONTE E FOTO: Mateus Andrighetto Tamiozzo - maandrighettotamiozzo@airfrance.fr

Com capacidade para até 148 passageiros e diversos benefícios ambientais, aeronave operará rotas de curta e média distância
 
A Air France recebeu na última quarta-feira (29) o seu primeiro A220-300, a joia mais recente da companhia para sua frota de curta e média distância. Desde a introdução do A350 em sua malha de longo curso, a companhia continua renovando sua frota, e até 2025 terá integrado os 60 A220-300 que encomendou em 2019 para gradualmente substituir seus Airbus A318 e A319, bem como muitos dos Airbus A320. Essa encomenda - a maior de um cliente europeu - inclui um misto adicional de 30 opções e 30 direitos de compra.
"Esta nova aeronave, com uma performance energética sem paralelo, é um importante ativo para a Air France. No momento, a renovação de frota é a principal fonte de redução de emissões de CO2, e é por isso que continuamos investindo em aeronaves de última geração. Também estamos ativando todas as ferramentas à nossa disposição, como combustível sustentável ou eco-piloting, como parte da nossa contribuição para promover uma indústria de transporte aéreo que seja carbono neutro e para nos posicionarmos como um ator de liderança por uma aviação mais sustentável", disse Benjamin Smith, CEO da Air France-KLM.
"A chegada de uma nova aeronave sempre é uma ocasião especial para uma companhia aérea. Todos os times da Air France se prepararam por dois anos para este momento, e estamos empolgados para ver nossos clientes descobrindo o excepcional conforto oferecido por esta aeronave. A cabine é mais espaçosa, mais iluminada, e oferece conectividade Wi-Fi completa, contribuindo para a sofisticação da nossa oferta", adicionou Anne Rigail, CEO da Air France.
 
Nomeado "Le Bourget", em homenagem à cidade ao norte de Paris que está intimamente ligada à indústria aeronáutica, o A220-300 exibe a emblemática pintura da Air France. Também apresenta o cavalo-marinho alado na parte frontal da fuselagem e na ponta das asas - o símbolo que incorpora o mito de fundação da companhia.
A partir de 31 de outubro de 2021, o Airbus A220-300 voará para Berlim (Alemanha), Barcelona, Madri (Espanha), Milão-Linate e Veneza (Itália), decolando do hub da Air France em Paris-Charles de Gaulle.
 
Uma aeronave economicamente e ambientalmente eficiente
 
Mais inovadora e eficiente aeronave de corredor único de seu tipo, o Airbus A220-300 encaixa-se perfeitamente à rede de voos de curta e média distância da Air France. Proporciona uma redução de custo por assento de 10% e destaca-se por sua eficiência energética, consumindo 20% menos combustível do que as aeronaves que substitui, e suas emissões de CO2 também são reduzidas em 20%. Sua pegada de ruído é 34% menor.
Até 2030, a empresa terá reduzido suas emissões totais de CO2 por passageiro/quilômetro em 50% comparado a 2005, ou 15% em termos absolutos.
O Airbus A220-300 tem 148 lugares em configuração 3-2, oferecendo a 80% dos clientes um assento na janela ou no corredor. O jato conta com duas cabines - Business e Economy - e acesso ao Air France Connect, o serviço de Wi-Fi a bordo.
 
Por fim, como em toda a frota da Air France, o ar na cabine é renovado a cada três minutos graças ao sistema de filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), eliminando 99,9% de partículas e de vírus.
 
SOBRE A AIR FRANCE - A Air France, uma companhia aérea global de inspiração francesa, com altos padrões e uma atitude baseada em cuidados, transforma o voo em um momento muito agradável em todas as suas operações diárias na França, Europa e no mundo. Oferece aos seus clientes acesso a uma malha aérea que abrange 312 destinos em 116 países. A Air France e a KLM também fazem parte da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp