30/09/2021 às 15h59min - Atualizada em 30/09/2021 às 15h59min

Secretário de Estado de Cultura e Turismo debate patrimônio histórico em Poços de Caldas

FONTE E FOTOS: Secretaria Municipal de Comunicação Social - Prefeitura de Poços de Caldas

Representantes das diversas áreas ligadas ao patrimônio histórico de Poços de Caldas estiveram reunidos com o Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, ao lado de sua equipe, para debater ações conjuntas de preservação e fomento de atividades turísticas ligadas ao patrimônio cultural. O encontro foi realizado no Instituto Moreira Salles (IMS Poços), na última semana.
 
Participaram da reunião o secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Antônio Carlos Alvisi, e a secretária adjunta, Cibele Benjamim, o secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca, o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra, equipe das três secretarias e membros do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços de Caldas (Condephact), do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e do Conselho Municipal de Política Cultural.
“O programa Secult no Município fez reunião com as equipes das Secretarias de Cultura, Turismo e Planejamento de Poços de Caldas, que contou também com representantes dos Conselhos dos setores envolvidos. Conversamos sobre o patrimônio histórico da cidade, economia criativa, marketing turístico e reposicionamento da cidade para atração de investimentos para as áreas da cultura e do turismo”, destacou o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira.
 
Leônidas sugeriu a criação de um comitê que integre as ações ligadas à preservação do patrimônio cultural, histórico e arquitetônico no município e a criação de um setor específico para a elaboração de projetos na Prefeitura, voltado para a captação de recursos junto a outras esferas de governo e até mesmo a iniciativa privada.
Na ocasião, ele afirmou que Poços de Caldas é a única cidade de seu conhecimento que tem, no seu planejamento urbano fundante, o turismo enquanto centralidade. Ele citou que o município é o destino mais procurado no Visite Minas Gerais, perfil promocional da Secretaria de Cultura e Turismo de MG.
O secretário, Leônidas Oliveira, e a comitiva da SECULT/MG estiveram em Poços de Caldas para a apresentação dos programas Descentra Cultura e Reviva Turismo, dentro do projeto “Secult no Município”.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp