Brand-News Publicidade 1200x90
05/01/2021 às 17h27min - Atualizada em 05/01/2021 às 17h27min

Caldense renova parceria com o NBA Basketball School por mais 2 anos

A Caldense renovou o contrato com o programa NBA Basketball School Brasil por mais dois anos e vai continuar oferecendo a metodologia de ensino da maior liga do mundo para seus alunos até o final de 2022.
Lançada em janeiro de 2019, a parceria com o NBA Basketball School trouxe muitos benefícios para o clube, cidade e região. “Foi algo histórico para nós, um dos acontecimentos mais importantes do basquete da Caldense. Temos aprendido muito com os cursos de capacitação dos técnicos e treinamentos aos alunos. Além da metodologia em si, que proporciona uma série de reflexões e aprendizados”, comentou Júlio César de Freitas, técnico do basquete.
Ao longo dos últimos dois anos, os técnicos e alunos de basquete da Caldense tiveram a oportunidade de manter contato com profissionais de alto nível do universo do basquete. Com palestras/oficinas de técnicos americanos e ex-atletas da NBA, foi possível uma grande integração com outras unidades licenciadas do NBA Basketball School.
“Tem acontecido um intercâmbio muito grande, uma troca de conhecimento entre as unidades. Bem como ações e desafios esportivos. Alguns atletas da Caldense tiveram ainda a oportunidade de comparecer na casa da NBA e na loja da NBA em São Paulo, uma estrutura única”, falou Júlio.
Nos desafios foram promovidas competições de arremessos e habilidades, que motivaram os atletas e geraram interação entre alunos. Durante a pandemia a metodologia ofereceu todo o suporte necessário para os treinos, com atividades remotas, e foi realizada uma aula global com participações de alunos de Brasil, Índia e Emirados Árabes, para troca de conhecimento. 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.