28/09/2021 às 16h58min - Atualizada em 28/09/2021 às 16h58min

NOTAS RÁPIDAS - 28/09

PARQUE DAS AVES ATINGE MARCA DE 10 MILHÕES DE VISITANTES
 
Prestes a completar 27 anos de existência, o Parque das Aves, Foz do Iguaçu, celebra a quebra de uma marca histórica: o atrativo vai receber o visitante número 10 milhões. "Estamos na expectativa há alguns meses e agora celebramos a certeza de que o visitante número 10 milhões, um marco na história no Parque das Aves, vai mesmo vir amanhã. Todos os preparativos já estão a postos para celebrar este evento", comenta Luciana Leite, diretora de engajamento e sustentabilidade do Parque das Aves.
O visitante de 10 milhões vai ser recebido pelos colaboradores do Parque das Aves com um brinde com suco refrescante feito pelo restaurante Sabores da Floresta e algumas surpresas. Além disso, molduras comemorativas estarão espalhadas pelo atrativo, para que os visitantes possam tirar fotos e celebrar a conquista com a hashtag #somos10M.
Fundado em 1994, o Parque das Aves recebeu 4,5 milhões de visitantes até 2013. Em 2014 recebeu 677.470 e, 4 anos depois, em 2018, 823.364. Esse crescimento seguiu as tendências de aumento de visitação em Foz do Iguaçu e, para os próximos anos, espera-se que a cidade cresça ainda mais.
 
FONTE: ROBSON RODRIGUES FONSECA - imprensa@romacomunicacao.com
 
 
 
 
PESQUISA MOSTRA BRASILEIROS CAUTELOSOS NO PÓS-VACINA
 
A vacinação contra a Covid-19 já está avançada em várias cidades do Brasil, mas apesar disso e do afrouxamento das restrições de circulação, 69% da população vacinada com as duas doses ou dose única ainda prefere evitar estabelecimentos que não seguem os protocolos de prevenção à doença. É o que mostra uma pesquisa feita pela Bare International, maior fornecedora independente de dados e análise de experiência do cliente no mundo. O estudo avaliou o comportamento dos brasileiros no atual estágio da pandemia e a perspectiva de hábitos de consumo para quando esse período passar.
O levantamento ouviu 592 pessoas, maiores de 18 anos, entre os dias 3 e 13 de setembro. Dessas, 50,01% estão com a vacinação completa, enquanto 47,12% receberam a primeira dose do imunizante. 2,87% responderam que ainda não se vacinaram. Tânia Alves, gerente geral da Bare no Brasil, acredita que, como o consumidor está mais consciente e crítico no que diz respeito ao bem estar coletivo, mesmo imunizado, os atuais hábitos sanitários vão permanecer quando a pandemia der trégua. “No geral, as pessoas já entenderam que daqui para frente será necessário ter mais cautela com práticas consideradas básicas, desde a higienização das mãos, por exemplo, até o cuidado com o preparo de comidas. Em relação ao consumo, fica o alerta para os gerentes de estabelecimentos, em especial bares e restaurantes, pois mesmo com o fim total do isolamento e das restrições, o cliente será mais criterioso quanto aos ambientes que frequenta”, afirma.
 
FONTE: Compliance Comunicação - anaborges@comuniquese1.com.br




GERDAU APRESENTA TEMPORADA INÉDITA DE CONCERTOS DA ORQUESTRA OURO PRETO E JOÃO BOSCO POR CIDADES MINEIRAS
 
Pela primeira vez juntos, a Orquestra Ouro Preto e o cantor e compositor João Bosco mostram o jeito mineiro de fazer música na estreia da nova temporada de concertos presenciais por cidades de Minas Gerais. Com um repertório que celebra a obra do artista e sua grande contribuição para a música brasileira, os concertos acontecem de 27 de setembro a 3 de outubro e passam por seis cidades mineiras: Divinópolis (27/09), Belo Horizonte (28/09), Três Marias (29/09), Ouro Branco (1º/10), Barão de Cocais (2/10) e Ouro Preto (3/10).
Sob a regência Maestro Rodrigo Toffolo e arranjos assinados por Nelson Ayres, a parceria inédita une a excelência e a versatilidade no mesmo concerto e traz releituras orquestradas de pérolas como "O bêbado e o equilibrista", "Mestre-sala dos mares", "Corsário" e muito mais. Como resultado desse encontro, será gravado o CD e DVD em Belo Horizonte, para registrar essa parceria.
Patrocinada pela Gerdau, a turnê percorre as cidades onde a empresa atua e comemora os 120 anos de fundação da maior empresa brasileira produtora de aço.
No dia 3 de outubro, domingo, às 20h, acontece a live Ouro Preto, com transmissão ao vivo pelo YouTube: https://www.youtube.com.br/orquestraouropreto
 
FONTE: Fábia Prates - fabia.prates@inpressoficina.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp