Brand-News Publicidade 1200x90
05/01/2021 às 17h07min - Atualizada em 05/01/2021 às 17h07min

Em encontro virtual, Unimed Poços fez um balanço das conquistas em 2020

A diretoria da Unimed Poços realizou dia 17 de dezembro seu tradicional “Café com a Imprensa”, de forma virtual, para falar sobre os desafios enfrentados desde o início da pandemia, além das ações e processos implementados para garantir o atendimento de excelência aos seus beneficiários, entre outros temas.
Operadora de saúde genuinamente poços-caldense, com 29 anos completados no último dia 5 de dezembro, a Unimed teve que se reinventar para rever objetivos e projetos e atender as novas demandas. “Não foi da noite para o dia que construímos essa cooperativa. Foram muitos obstáculos vencidos, mas mesmo em um ano difícil como esse, conseguimos manter a nossa meta de qualidade com responsabilidade, investimentos em aparelhagem, treinamento e segurança, mas principalmente focando nas pessoas”, disse o presidente Odilon Trefiglio Neto.
Segundo ele, prevenção e segurança são palavras de ordem nesse momento atípico. “O que temos de melhor é o jeito de cuidar Unimed”, afirmou. “E é gratificante chegar no fim do ano com a sensação de que fizemos o melhor”.
Os diretores Tânia Magalhães Nogueira e Dr. José Antônio Corigliano destacaram o apoio da imprensa local, lembrando que a informação e a comunicação são ferramentas importantes especialmente nesse período. Corigliano lembrou que a doença continua avançando, porém a Unimed está preparada para atender seus clientes. “Nós nos preparamos, estudamos e nos qualificamos para isso”, afirmou. “E a gente espera continuar oferecendo, no próximo ano, qualidade e segurança a todos nossos cooperados. Essa tem sido nossa preocupação desde o início da criação da Unimed.”
 
AÇÕES E RESULTADOS - Com 266 médicos cooperados; um hospital próprio, certificado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) - Nível 2; uma farmácia e extensa rede de serviços credenciados (laboratórios, hospitais e clínicas), a Unimed Poços gera 496 empregos diretos e mais de 100 indiretos, impactando mais de 24 mil pessoas.
Para enfrentar a pandemia, desde março implantou uma série de ações coordenadas pelo Comitê de Enfrentamento à Pandemia do Hospital. “Entre outras medidas, criamos novos fluxos de atendimento, investimos no treinamento da equipe multidisciplinar e em equipamentos de proteção individual, elaboramos uma série de documentos para alinhar os procedimentos, como medidas preventivas de controle de infecção relacionadas à Covid-19 e de manejo clínico, visando garantir um atendimento ágil e de qualidade ao paciente. Também adotamos controles rigorosos de acesso à sede e ao hospital, como a obrigatoriedade do uso de máscara, desde a entrada nas guaritas, e medição da temperatura, além do distanciamento físico e restrições de visitas às alas e à UTI, entre outras ações”, explicou Odilon.
O presidente também ressaltou que, paralelamente, foi dada continuidade à melhoria dos processos. Os resultados foram a manutenção das certificações ONA 2, que confirma o padrão de qualidade e segurança do Hospital, e a RN 277, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que avalia a qualidade dos planos de saúde. “Também conquistamos os Selos Unimed de Governança e Sustentabilidade e Hospital Unimed de Sustentabilidade, ambos na categoria Ouro, concedidos pela Unimed Brasil em reconhecimento ao aprimoramento de nossas práticas de gestão e governança, com base na transparência e conduta ética”, contou.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.