05/10/2021 às 13h47min - Atualizada em 05/10/2021 às 13h47min

Cuide de seus cabelos no calor

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
Sol, calor, praia, piscina… Não há dúvida de que o verão é uma delícia para quem gosta de curtir tudo isso. Mas quem sofre é o cabelo, que fica muito mais fragilizado nessa estação. Por isso, é preciso investir em uma rotina de cuidados com o cabelo no verão.
 
1. Evite o secador. O ideal é deixar os cabelos secarem ao natural. No entanto, se preferir usar o secador, tente usá-lo no modo frio, mantendo-o a 15 cm dos fios. Além disso, não abra mão de aplicar o protetor térmico antes de secar.
 
2. Cuidado ao pentear. Cabelos cacheados e crespos devem ser penteados enquanto estiverem molhados, e os lisos, já secos. Quando for desembaraçar, opte por pentes de dentes largos. O espaço entre os dentes ajuda a desembaraçar cabelos mais grossos, sem forçar o fio. Isso é especialmente importante para fios cacheados, já que evita que desmanche os cachos.
Dica extra: o pente de madeira é uma boa opção para ajudar a eliminar a eletricidade estática, fenômeno físico que levanta os cabelos e causa o indesejável frizz.
 
3. Use barreiras físicas. Vai se expor ao sol? Não saia sem usar acessórios como bonés, chapéus e guarda-sol para se proteger dos raios solares.
 
4. Não prenda os cabelos molhados. Espere os fios estarem completamente secos para prendê-los, pois além de esse ato propiciar a queda, ainda pode facilitar a proliferação de fungos na região.
 
5. Evite fazer descoloração. Não é novidade que descolorir os fios causa danos. E no verão isso potencializa, pois os cabelos com química tendem a ficar mais porosos e, por isso, quebram mais facilmente.
 
6. Use produtos específicos. Cada cabelo tem uma necessidade diferente, e prestar atenção nisso é essencial para mantê-lo com a saúde em dia. Se você já tem o cabelo descolorido, por exemplo, o cuidado deve ser redobrado durante o verão. Sol demais pode manchar, piscina pode acabar com a cor e o mar pode ressecar além da conta.
Para garantir que seus fios com química não fiquem sem vida durante as férias, arrase no shampoo e condicionador Violeta Matizador, que tiram o aspecto amarelado do cabelo loiro, recuperando e realçando seu tom, além de hidratar intensamente e deixá-lo bem macio!
 
7. Beba muita água. Manter a hidratação é fundamental para o corpo e, claro, isso afeta também os fios. Além disso, tenha uma alimentação rica em alimentos antioxidantes, como morango, laranja, mamão, abacaxi e uvas.
 
8. Use o leave-in. Durante a temporada de calor, não dispense um bom leave-in com fator de proteção solar que contém filtro UV, previne a quebra e pontas duplas.
 
9. Aposte em hidratações. No verão, as hidratações devem ser mais frequentes.
 
Curta o calor, porém, cuide das madeixas...
 
 


*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp