28/09/2021 às 14h27min - Atualizada em 28/09/2021 às 14h27min

Rádio Mundial no Poços Curte Em Casa

FONTE E FOTO: Divulgação

Show gravado na Urca estreia no YouTube neste sábado, dia 2 de outubro, às 21h.
No repertório, clássicos internacionais que ficaram na memória emocional de várias gerações, em versão acústica e expressiva
 
O show Rádio Mundial está em cartaz há 5 anos, com muito sucesso. No repertório, clássicos internacionais que ficaram na memória emocional de várias gerações, em versão acústica e expressiva. Um repertório de sucessos radiofônicos dos anos 70, com Cat Stevens, Elton John, Doobie Brothers, Supertramp, Peter Frampton e muitos outros.
Além das canções imortais, o sucesso do show é marcado por releituras de arranjos por reconhecidos músicos como Lorinho Fonseca (baixo e guitarra), Arthur Chaves (violão, baixo e guitarra), Mauro Inguaggiato (bateria e percussão) e Alexandre de Almeida (guitarra e bandolim). A interpretação de Wolf Borges, marcada pela versatilidade e criatividade, é enriquecida pelos vocais da banda - característica marcante dos anos 70.
 
O show, que foi gravado no Teatro da Urca, com direção de vídeo de Lukas Malaquias, será exibido na programação do Poços Curte em Casa e terá estreia no dia 2 de outubro, sábado, as 21h, trazendo nove canções e depoimentos dos músicos.
 
A história começa com o encontro de Wolf Borges e Alexandre de Almeida, que descobriram suas afinidades com as canções dos anos 70, quando então ouviam na Rádio Mundial o programa Big Boy Show, com as mais marcantes canções internacionais daqueles tempos de boa música. Inicialmente, um repertório de 30 canções começou a ser trabalhado pelo duo, que a cada apresentação se lembrava de outras 10 canções que também não poderiam faltar no espetáculo. E esta história não tem fim, tendo hoje o repertório mais de 100 canções (e mais 10 que ainda ficaram de fora). Sintonias e lembranças dos bons tempos da boa música!
 
TIME DE FERAS - Hoje a banda tem o músico Lorinho Fonseca, que carrega na bagagem mais de 50 anos de envolvimento com o cenário musical de Poços de Caldas. Lorinho foi professor (e ainda é) de gerações de violonistas, alguns de grande sucesso; integrou várias bandas, como a lendária Travelling Band, nos anos 70; trabalhou em casas noturnas nos Estados Unidos; fez show na África; e tocou com diversos artistas brasileiros de renome.
Arthur Chaves (o Tuzinho), nas horas mais ocupadas é advogado, mas nas mais livres é músico e atua na Banda Botuca em casas de eventos.
Mauro Inguaggiato é o terceiro músico da banda. Também integra as bandas poços-caldenses Banho de Som, Frevo na Fobica, Botuca e está à frente do projeto sociocultural Ritmos Brasileiros, na Casa do Menor Dr. Ednan Dias. Dirige a escola Companhia da Música, parceria com seus irmãos.
Alexandre de Almeida é guitarrista com vasta experiência musical, atuando em orquestras (em Poços e São João da Boa Vista) e bandas (Banho de Som, Frevo na Fobica, Fio de Navalha, Boca de Siri), além de ser professor de violão, guitarra, bandolim, atuando em festivais, gravando em estúdio.
O cantor, compositor e produtor artístico Wolf Borges tem oito CDs gravados, sendo sete deles autorais. Mais de 40 anos de carreira fazem do artista um dos mais atuantes no cenário sulmineiro. Intérprete versátil e criativo, criou diversos shows temáticos que visitam Chico Buarque, Djavan, Belchior e este, Rádio Mundial.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp