24/09/2021 às 17h28min - Atualizada em 24/09/2021 às 17h28min

Base de dados criada pela Prefeitura melhora segurança na zona rural

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Plataforma é acessada pelos policiais responsáveis pela patrulha nas fazendas
,
Poços de Caldas é pioneira na implantação da ferramenta, que deve abranger outros municípios futuramente
 
Uma base de dados sobre propriedades rurais desenvolvida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho está contribuindo para a segurança que é feita pela Polícia Militar naquela área. 
Denominada Base Rural, a plataforma é acessada e alimentada com informações pelos próprios policiais responsáveis pela patrulha na zona rural. A polícia fez um mapeamento de todas as propriedades de Poços. No sistema de dados, é possível localizar cada residência via geolocalização. Além disso, há informações sobre o perfil de cada propriedade, como área, veículos e nomes de quem mora ou trabalha no local. 
“Esse mapeamento vai facilitar o acesso das viaturas da polícia, aumentando a qualidade do serviço de segurança do proprietário rural. A polícia cadastrou todas as propriedades do município, seus empregados, maquinários, veículos, marcas de gado. Isso ajuda a polícia a combater o crime da zona rural”, diz o sargento Wagner Martins Oliveira, da Patrulha Rural
 
O coordenador de fomento agropecuário da Secretaria de Desenvolvimento, Marcelo Munhoz, destaca que a base foi criada com o intuito de facilitar a gestão de informação dentro da zona rural, principalmente na questão de segurança. “Essa plataforma facilita o trabalho da polícia na apuração de informação de segurança, no caso de uma ocorrência. Traz agilidade. Com dados à mão, fica muito mais fácil fazer a investigação.”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp