24/09/2021 às 17h26min - Atualizada em 24/09/2021 às 17h26min

NOTAS RÁPIDAS - 24/09

SEBRAE MINAS E PARCEIROS LANÇAM MARCA DA ROTA CAMINHOS FRANCISCANOS
 
Na quinta-feira (23/9), o Sebrae Minas, juntamente com os parceiros realizadores, prefeituras municipais de Teófilo Otoni e Itambacuri, Circuito Turístico das Pedras Preciosas, Paróquias de Nossa Senhora dos Anjos e São Francisco de Assis lançaram a marca da Rota Caminhos Franciscanos, no Santuário de Nossa Senhora dos Anjos, em Itambacuri. A iniciativa pretende fomentar o turismo religioso, rural e de base comunitária no Vale do Mucuri. Além disso, o evento representa um marco para os frades do santuário que no próximo ano comemoram 150 anos de evangelização com a chegada dos capuchinhos Frei Serafim de Gorízia e Frei Ângelo de Sassoferrato à região.
A expectativa é que a reestruturação do trajeto atraia ainda mais turistas à região, contribuindo para o desenvolvimento econômico local. Com extensão de 42 quilômetros, a Rota interliga Teófilo Otoni a Itambacuri por meio de estradas de rodagem nas áreas rurais, permeadas por fazendas e povoados. A ideia é que o percurso possa ser feito a pé, a cavalo, de bicicleta, moto ou carro. “A intenção é oferecer ao visitante uma experiência única, seja motivada pela fé, pela aventura, ou simplesmente, pela contemplação da natureza desse pedacinho do Vale do Mucuri”, explica a analista do Sebrae Minas, Déborah Constantino.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
 
 
 
 
SÃO PAULO OKTOBERFEST 2021 ABRE VENDA DE INGRESSOS
 
A 4ª edição da São Paulo Oktoberfest, um dos maiores eventos culturais confirmados para 2021, que já integra o calendário oficial da cidade, acaba de abrir a venda de ingressos ao público. O tradicional festival cultural, musical e gastronômico vai acontecer de 25 de novembro a 12 de dezembro (das quintas-feiras aos domingos) de 2021 com muitas novidades, como o próprio local de sua realização, a inédita Vila Alemã, que já começou a ser construída - mais precisamente na Av. Chucri Zaidan, 155, região com a maior concentração de imigrantes e descendentes alemães do estado de São Paulo, em frente à Ponte Estaiada, no coração do Brooklin. "A Vila Alemã representa o primeiro marco para a comemoração dos 200 anos da Imigração Alemã, em 2024 e vai crescer e ganhar elementos a cada ano", adianta Walter Cavalheiro, fundador da São Paulo Oktoberfest e também idealizador do novo espaço.
Os preços dos ingressos individuais para acesso ao festival variam de R$ 45,00 a R$ 180,00, tendo a opção de ingresso solidário, mediante a doação 1 kg de alimentos, que serão destinados a entidades que cuidam de públicos carentes. Outra novidade de incentivo à cultura alemã é o desconto para quem for ao festival com trajes típicos alemães. Nesse caso, às quintas-feiras, nos dias 02 e 09 de dezembro, os primeiros 1.000 ingressos serão gratuitos, e às sextas-feiras, sábados e domingos terão o mesmo benefício do ingresso solidário.
 
FONTE: Assessoria de imprensa da São Paulo Oktoberfest
 
 
 
 
KAYAK: BUSCAS DE VOOS PARA OS EUA SOBEM ATÉ 353% APÓS ANÚNCIO DA REABERTURA PARA ESTRANGEIROS VACINADOS
 
Segundo dados levantados pelo KAYAK na quarta (22), durante o começo desta semana houve aumento nas buscas por passagens para diversas cidades dos Estados Unidos. As que tiveram maior crescimento de buscas são Newark (+353%), Fort Lauderdale (+341%), Orlando (+281%), Chicago (+273%) e Miami (+247%). O aumento nas buscas vem após o anúncio no começo da semana de que o país receberá viajantes internacionais totalmente vacinados contra Covid-19 a partir de novembro.
De acordo com os dados, o estado da Flórida é o mais procurado pelos brasileiros, com três cidades (Fort Lauderdale, Orlando e Miami) entre as mais pesquisadas, seguido da Califórnia, com dois destinos (San Francisco e Los Angeles). Para Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil, a reabertura dos EUA é fundamental para o cenário turístico.
Quanto aos valores de passagens, o levantamento mostra que o preço médio das viagens a Orlando é R$ 3.570; a Los Angeles, R$ 3.777; a Miami, R$ 4.163; e a Nova York, R$ 4.138. Na comparação semanal, os preços para Miami subiram 9%, enquanto Orlando, Nova York e Los Angeles recuaram 4%, 2% e 4%, respectivamente.
 
FONTE: Daniela Blanco - sistemas@mailingimprensa.com.br
 
 
 
 
UM TERÇO DOS PEQUENOS NEGÓCIOS MINEIROS INVESTIU EM RH PARA ENFRENTAR OS IMPACTOS DA PANDEMIA
 
Para atender às novas demandas dos consumidores, geradas ou intensificadas pela pandemia, os pequenos negócios investiram na capacitação de suas equipes. De acordo com um levantamento realizado pelo Sebrae Minas, três em cada 10 pequenos negócios do estado realizaram algum tipo de treinamento dos empregados nos últimos 18 meses. Destes, seis em cada 10 apontaram como principal razão das capacitações a necessidade de lidar com os impactos da pandemia nos negócios. “Quase metade dos pequenos negócios (45%) que realizou treinamento dos empregados durante a pandemia apontou como principal motivação o fato de estar usando mais os meios digitais para as operações da empresa, enquanto 40% indicaram a ampliação do uso do marketing digital”, destaca Paola La Guardia, analista da Unidade de Inteligência Empresarial do Sebrae Minas.
Apesar da corrida por atualização das equipes, a pandemia impactou em cheio os investimentos dos pequenos negócios em capacitação de RH. O levantamento mostra que 40% das empresas do segmento reduziram a quantidade de capacitações oferecidas aos empregados nos últimos 18 meses, contra apenas 10% que aumentaram a oferta de treinamentos no período e metade que não alterou o que já era feito antes da pandemia. Esse percentual varia por porte e de acordo com o nível de formalização da mão de obra. Entre as empresas com empregados formalizados, 37% realizaram capacitações. Esse percentual cai para 31% nas que têm empregados informais.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp