24/09/2021 às 15h03min - Atualizada em 24/09/2021 às 15h03min

Cia de Teatro Conscius Dementia encerra Residência e convida público para a Mostra Palco Digital

FONTE E FOTO: Companhia de Teatro Conscius Dementia
,
A Cia de Teatro Conscius Dementia vem experimentando teatro digital desde março de 2020. Nesse processo de mais de um ano, a cia sistematizou erros e acertos, quais são os processos necessários, estudos de plataformas digitais. Isso resultou em três espetáculos digitais: Perfeita Imperfeição, Eu Sinto, Muito e Carta ao meu Corpo, que estiveram em editais públicos, assim como em temporadas independentes, sem nenhum apoio do poder público ou privado. Além disso, os integrantes fizeram parte de um projeto de pesquisa em teatro digital com professores doutores da UFSJ e da UFOP.
Juntando os aprendizados de oito anos de grupo, tanto no presencial quanto no digital, nasceu o Teatro Digital - Residência Artística Conscius Dementia, projeto apoiado pelo Instituto Alcoa que tem como principal objetivo impulsionar a geração de renda para artistas cênicos de Poços de Caldas, Andradas e Divinolândia que sofreram diretamente os impactos da pandemia, por meio de uma residência artística que contemplava formação, tutoria e mostra online de forma gratuita. 
A Residência possui uma equipe de oito artistas facilitadores, sendo os seis integrantes da cia: Camila Ribeiro, Danielle Marques, Gabriela Severini, Larissa Garcia, Rafaela Jacon Dutra e William Moreira e dois convidados, João Lucas Teixeira e Henrique Balleiras.
 
O projeto, que teve início no dia 22 de março de 2021, chega à sua última etapa: a Mostra Palco Digital, onde residentes e facilitadores irão compartilhar com o público seus aprendizados com apresentações de espetáculos autorais no formato digital, pela plataforma Zoom.
Assim, entre os dias 1º e 03 de outubro acontecerão cinco apresentações: 
01/10, às 20h - Espetáculo “Perfeita Imperfeição” - Cia de Teatro Conscius Dementia 
02/10, às 20h - Espetáculo “Eu Sinto Muito” - Cia de Teatro Conscius Dementia
03/10, às 18h30min - Espetáculos dos residentes
“Querido Diário, Prazer!” - Cia Corpus Aquarii, “Há Quanto Tempo eu fui Você” - Cia Fllarte e “Eus” - Cia Natella.
 
O público pode adquirir seus ingressos na plataforma Sympla, sendo que nos dias 01 e 02 as peças são gratuitas e no dia 03 com ingressos de R$ 15,00 a R$ 100,00 (toda renda será direcionada para os artistas que se apresentam neste dia). 
 
A atriz e diretora Larissa Garcia, que é facilitadora das disciplinas de Jogos Teatrais e Produção Cultural fala sobre a importância da Mostra Palco Digital: “As aulas foram muito intensas. Foram mais de 3 meses de trocas e aprendizados, depois veio a tutoria onde, por 2 meses, pudemos ter um contato mais direto com o que cada grupo estava produzindo. Os residentes aproveitaram todos os conhecimentos práticos, teóricos e técnicos e estão aplicando em seus espetáculos. Cada grupo produziu textos muito potentes e que nos tocam profundamente. Estamos muito felizes com essa finalização e com a possibilidade de compartilhar isso com o público”.
 
O projeto Teatro Digital - Residência Artística Conscius Dementia tem apoio do Instituto Alcoa, loja Armazém 389 e também de uma pessoa física.
 
Para adquirir ingressos: https://www.sympla.com.br/produtor/ciaconsciusdementia
 
Informações e inscrições:
Instagram - @ciaconsciusdementia
E-mail: ciaconscius.residenciadigital@gmail.com 
Site: https://sites.google.com/view/ciaconscius-dementia

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp