22/09/2021 às 17h19min - Atualizada em 22/09/2021 às 17h19min

Metodologias Ágeis para equipes de alta performance serão foco da próxima edição do Programa EvoluE

FONTE E FOTO: Mateus Santos - Rede Comunicação de Resultado
Terceira palestra de qualificação para empresas do Senac ocorre nesta quarta, dia 22 de setembro, pelo canal do Senac no Youtube
  
O mundo está cada vez mais acelerado e competitivo, portanto, é certo afirmar que isso gera um impacto no mundo dos negócios. Não por um acaso existem diversas metodologias que auxiliam as organizações a construir times mais ágeis com foco em resultados. Pensando nisso, o Senac realizará mais uma palestra do Programa Senac de Evolução Empresarial (EvoluE) e, desta vez, o tema será Metodologias Ágeis para equipes de alta performance. As inscrições são gratuitas pela Sympla e a transmissão será às 19h pelo canal do Senac no Youtube., com tradução simultânea em Libras.
 
A convidada para discutir o assunto será Karla Cristina da Silva, Analista de Projetos de Inovação no Senac. Ela também é Community Leader do InovAtiva Brasil, maior Programa de Aceleração de startups da América Latina, e Consultora em Inovação e Novos Negócios, sendo responsável por programas de formação de startups e conexão dessas com o ecossistema de inovação.  
Segundo a especialista, o mercado tem buscado cada vez mais rapidez, eficiência e flexibilidade. “Vivemos em um mundo em constante transformação e que demanda dos profissionais e dos negócios a capacidade de flexibilidade e adaptação. Diante da diversidade de desafios, as metodologias ágeis têm se destacado como aliadas para construção de vantagem competitiva aos negócios. Durante nosso encontro vamos falar sobre as características das metodologias ágeis e compartilhar métodos que podem ser utilizados para a construção de um trabalho mais assertivo e eficiente”, afirma. 
 
A iniciativa, realizada pelo Sistema Fecomércio MG, por meio do Senac, Sesc e Sindicatos Empresariais, busca preparar os negócios para a retomada das atividades econômicas pós-pandemia. O evento já contou com a participação de mais de 500 empresários nas duas primeiras atividades, realizadas em julho e agosto, e tem cronograma de atividades até o fim do ano. 
  
“As ações do Programa têm evoluído constantemente e os resultados para as empresas que investem tempo em buscar conhecimento têm sido surpreendentes. Equipes capacitadas, engajadas e bem geridas fazem toda a diferença no mercado atual cada vez mais dinâmico e flexível. A empresa que não se atualizar rápido poderá sofrer sérias consequências em seus resultados, em especial devido ao cenário de transição que vivenciamos. Nos encontros virtuais gratuitos orientamos e abrimos para troca de experiências e sugestões de novas oportunidades de aprendizagem levando em consideração a diversidade de porte e segmento das empresas que atendemos”, comenta Cintia Gomes Costa e Silva, Gerente de Relacionamento do Senac.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp