05/01/2021 às 16h36min - Atualizada em 05/01/2021 às 16h36min

Santa Casa recebeu novo arco cirúrgico e tomógrafo de última geração

FONTE: Assessoria de Comunicação da Santa Casa
A novo Centro de Diagnóstico por Imagem da Santa Casa de Poços de Caldas recebeu no mês de dezembro o novo tomógrafo de última geração - considerado o mais moderno e eficiente equipamento de tomografia em toda região do sul de Minas -, além do novo arco cirúrgico, que foi adquirido pela Irmandade e será usado no Centro Cirúrgico para intervenções ortopédicas. O tomógrafo deverá estar funcionando já no início de janeiro.     
Trata-se de um equipamento importado pela Philips, de alto nível de qualificação, de 128 canais e dotado de inteligência artificial, como diferencial na exatidão do laudo médico. Um grande avanço para a população e um grande avanço para a Santa Casa, que passa a contar, a partir de hoje, com a mais moderna tecnologia que existe para tomografia”, disse o superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá
O superintendente comemorou também a chegada de um dos dois novos arcos cirúrgicos adquiridos pelo hospital. “Para nossa felicidade, chegou junto com o aparelho de tomografia um dos arcos cirúrgicos novos que nós compramos para o Centro Cirúrgico da Santa Casa. Esse que chegou fará toda a parte ortopédica, além de outras necessidades. Estamos agora na expectativa que o aparelho que vai fazer a parte vascular chegue até o dia 15 de janeiro. São equipamentos de última geração, que têm uma definição de imagem impecável. Assim, nossos cirurgiões terão equipamentos de ótima qualificação, do melhor que tem no mercado, para poderem realizar suas cirurgias e atenderem da melhor forma a população de Poços e região”, afirmou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp