22/09/2021 às 16h53min - Atualizada em 22/09/2021 às 16h53min

Três profissionais da Rede Municipal de Ensino de Poços estão na segunda etapa do prêmio “Educador de Valor”

FONTE E FOTOS: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Três profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino foram indicados para a segunda etapa da campanha “Educador de Valor”, promovida pelo Instituto Alcoa com o objetivo de valorizar os profissionais da educação pública. A diretora da Escola Municipal Wilson Hedy Molinari, Ana Maria Lobo de Carvalho, a professora da mesma escola, Clícia Dalla Rosa, e a diretora da Escola Municipal João Pinheiro, Valmíria Dias de Carvalho, são as representantes do município.
Elas foram indicadas na primeira etapa, por meio de formulário online. As indicações da comunidade escolar visavam responder à pergunta-chave: “Qual é o educador que, para você, merece ser amplamente valorizado e reconhecido pelo trabalho realizado em prol da Educação da sua cidade?”
Já nesta segunda etapa de “Reconhecimento Público”, estão sendo divulgadas no site da campanha as histórias sobre as jornadas de vida dos 15 educadores indicados e todos poderão escolher um educador ou educadora que gostaria de reconhecer e valorizar do seu território. Os nove educadores mais votados no “Reconhecimento Público” serão, então, valorizados pela campanha.
Agora, as pessoas poderão conhecer a história de vida dos 15 educadores indicados dos três territórios onde a Alcoa atua e escolher apenas um profissional que gostaria de reconhecer no site https://www.educadordevalor.com.br. A votação segue até o dia 29 de setembro.
 
Como parte do reconhecimento, eles irão receber um "kit conhecimento": leitor de livros digitais, livros, divulgação de suas histórias nos veículos de comunicação do Instituto Alcoa e participação em uma atividade online sobre a temática de valorização de educadores, o “Evento de Reconhecimento”. O encontro será realizado em outubro e contará também com a participação de especialistas nesta temática, aberto para os cidadãos de todas as localidades.
 
“Estamos imensamente felizes pela indicação dessas três educadoras que são realmente de grande valor não só para a Rede Municipal de Ensino, mas, em especial, na vida dos nossos alunos”, destacou a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga.
 
A CAMPANHA - “Educador de Valor” é uma iniciativa do Instituto Alcoa que visa promover uma ampla mobilização em seus territórios de atuação para a valorização dos educadores, profissionais essenciais envolvidos na missão de transformar realidades a partir da garantia de uma Educação de qualidade e com equidade. A campanha envolve uma série de iniciativas, dando visibilidade à atuação de educadores e disseminando ideias, sugestões e oportunidades de ações para que todos e todas possam valorizar os profissionais da Educação a partir da sua realidade cotidianamente.
 





 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp