22/09/2021 às 16h11min - Atualizada em 22/09/2021 às 16h11min

NOTAS RÁPIDAS - 22-09

EM PARCERIA INÉDITA, CARLINHOS BROWN E FERNANDA TAKAI LANÇAM MÚSICA PARA APOIAR CAUSA DE DOENÇA RARA
 
Em parceria inédita, Carlinhos Brown e Fernanda Takai se unem para lançamento da canção Amor Raro. A iniciativa celebra a história de crianças e jovens com uma doença rara, a Distrofia Muscular de Duchenne, caracterizada pela deterioração muscular progressiva, que afeta um a cada 3.500 a 5.000 meninos no mundo e ainda não tem cura. Setembro é o mês de conscientização sobre a doença.
A canção escrita pelos artistas foi inspirada no livro Amor Raro, obra também narrada por Brown e Takai, em conjunto com outras personalidades como Daiane dos Santos, Márcio Canuto, Mario Sergio Cortella e Mauricio de Sousa. Lançado em dezembro de 2020, o projeto da Agência de Narrativas Construtores de Memória reúne histórias de famílias que convivem com a DMD e contornam as dificuldades do cotidiano para oferecer às crianças mais qualidade de vida e tempo para se desenvolverem da forma mais saudável e segura possível.
Toda renda arrecadada com a venda dos exemplares da obra é destinada à Aliança Distrofia Brasil, associação de pacientes que lidera ações nacionais em prol de inclusão, representatividade e melhores condições de acesso a cuidados de pessoas com distrofias musculares.
 
FONTE: Imprensa - Máquina CW


 
 
CCIH/SCIH DA SANTA CASA DE POÇOS RECEBE CERTIFICADO POR NOTIFICAÇÃO DE CONTROLE DE INFECÇÕES
 
A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da Santa Casa recebeu um certificado da Comissão Estadual de Controle de Infecções de Minas Gerais (CECIH) por ter notificado em todos os meses de 2020, as ocorrências de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde, contribuindo para uma assistência segura da população.
Esta certificação acontece quando os hospitais registram mensalmente os casos de infecções do trato urinário, corrente sanguínea e pneumonia associada à ventilação mecânica de forma fidedigna, sendo respaldados pela Vigilância Sanitária e pelo Ministério Público por estarem contribuindo com a saúde pública.
A enfermeira da CCIH/SCIH, Damiana Silva, conta a importância dessa notificação. “É de extrema importância que as CCIHs dos hospitais brasileiros notifiquem essas infecções, corrente sanguínea, trato urinário e pneumonia associada à ventilação mecânica, só assim o Brasil possuirá dados próprios e confiáveis, contribuindo na diminuição de agravos e óbitos relacionados à assistência à saúde”, disse.
 
FONTE E FOTO: Rafael Santos - Assessoria de Imprensa da Santa Casa
 
 
 

 
PRESÍDIO DE ITAJUBÁ GANHA ANEXO COM 306 NOVAS VAGAS MASCULINAS
 
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), inaugurou na terça-feira (21/9) o anexo I do Presídio de Itajubá I, no Sul de Minas. São 306 novas vagas masculinas que representam a duplicação da capacidade da unidade, que passará a contar com 712 vagas. A ação faz parte do esforço do governo em ampliar a oferta de vagas no sistema prisional mineiro com o objetivo de melhorar cada vez mais a custódia e a ressocialização dos indivíduos privados de liberdade.
O recurso de R$ 9.967.637,00 para a construção da nova obra foi proveniente do governo federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança e Pública, via Caixa Econômica Federal, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Tesouro Estadual. A construção do anexo teve início em maio de 2014, mas foi interrompida algumas vezes e paralisada em dezembro de 2016. A atual gestão do Governo de Minas retomou as obras em março deste ano e está entregando nesta terça o projeto finalizado.
O Presídio de Itajubá é reconhecido em todo o Estado por oferecer oportunidades de trabalho ao público custodiado. Aos poucos, as atividades de trabalho e ensino estão sendo retomadas, já que muitas atividades ficaram paralisadas devido à pandemia da Covid-19. No momento, 61 presos trabalham e 34 estão em atividades escolares. Padaria, horta e oficinas de costura de uniformes e máscaras estão em andamento e a unidade está viabilizando um projeto de reciclagem dos isopores das marmitas servidas aos internos.
 
FONTE: Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)
 
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp