22/09/2021 às 16h06min - Atualizada em 22/09/2021 às 16h06min

Bem-estar e saúde com unhas bem cuidadas

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
,
.
Tenha uma boa alimentação. A ingestão de nutrientes, vitaminas e minerais fortalece a unha, não permitindo que fiquem frágeis e lasquem com facilidade. Vitaminas C, E, biotina, complexo B, zinco e queratina fortalecem suas unhas, deixando-as com viso e cor natural.
 
. Capriche na hidratação. Invista em cremes próprios para esta área e realize hidratação ao menos uma vez por semana. Pode-se usar luvas de silicone e deixar agir por 15 minutos.
 
. Tenha cuidado com cutículas. A cutícula é responsável por proteger a base da unha contra fungos e bactérias. Deixe-as bem hidratadas e não retire-as totalmente.
 
. Use esmaltes de boa qualidade. Esmaltes precisam ser de boa procedência para manter as unhas fortes. Além disso, esmaltes de má qualidade podem provocar alergias e irritações na pele ao redor das unhas.
 
. Lixe as unhas de forma correta. O ideal é respeitar o formato da unha, ou seja unhas com formato arredondado podem enfraquecer, caso você as lixe em formato quadrado.
 
. Opte por removedores sem acetona. A acetona resseca as unhas. Use produtos que contenham óleos vegetais.
 
. Utilize bases fortalecedoras. As bases fortalecedoras e nutritivas contêm ativos para proteger as unhas e preparam para a esmaltação. Existem as que formam uma base selante, atuando como barreira antiquebra e restauram os níveis de hidratação.
 
. Use luvas para mexer com produtos de limpeza. Água sanitária, limpadores multiuso e detergentes podem ser abrasivos para as unhas, deixando-as esbranquiçadas e ressecadas. A luva de borracha é uma boa alternativa.
 
. Use serviços de profissional competente. Quando os cuidados forem executados por profissional, que este seja qualificado e que seu estabelecimento siga as normas exigidas pela Anvisa.
 
As unhas fazem parte integrante de nova imagem pessoal. Os cuidados corretos proporcionarão bem-estar e saúde para você.
 
 


*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores 

 
 

 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp