21/09/2021 às 16h59min - Atualizada em 21/09/2021 às 16h59min

Hospital Unimed Poços é destaque em evento internacional sobre Segurança do Paciente

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Unimed Poços de Caldas
Marlene Santos e Salvador Gullo, da Safety4Me (1ª e 2º da esq. p/ dir. no alto), durante apresentação da Unimed Poços na Semana Internacional da Segurança do Paciente
,
Apresentação do Hospital sobre Liderança e Inovação como Impulso para a Segurança do Paciente encerrou a Semana Internacional sobre o tema
 
O envolvimento da liderança do Hospital Unimed Poços na implementação de inovações para obter os excelentes resultados relacionados à segurança do paciente foi destaque da Semana Internacional de Segurança do Paciente da Safety4Me, realizada virtualmente, de 13 a 17 de setembro. A apresentação do Hospital encerrou o evento, que celebrou o Dia Mundial da Segurança do Paciente (17/09), reuniu convidados internacionais e apresentou cinco cases de sucesso relacionados aos pilares: Engajamento do Paciente, Ciência da Melhoria, Tendências, Experiência do Paciente e Liderança e Inovação.
 
Segundo o médico Salvador Gullo, CEO da Safety4Me, a escolha do Hospital Unimed Poços para falar sobre o último pilar deveu-se ao forte engajamento da liderança para a promoção da segurança do paciente. “Desde que começamos a trabalhar com a Unimed Poços visando a implantação do aplicativo Safety4Me, este fato nos chamou muito a atenção”, ressaltou Gullo. “Sabemos que a segurança do paciente é uma questão que depende muito do apoio da liderança em acreditar nesse processo e de ser inovadora para a adoção de novas tecnologias, e percebemos este comprometimento desde o início, tanto dos líderes do Hospital quanto da Operadora. Esse exemplo inspirador transformou a apresentação em um espetáculo. Tanto o case apresentado como o vídeo gravado pelo presidente da Unimed Poços, representam aquilo que queríamos transmitir: a importância do papel da liderança e da inovação na segurança do paciente”.
 
A apresentação foi feita por Marlene Santos, Gerente de Recursos Próprios, que contou o que a Unimed Poços tem feito em prol da segurança do paciente e mostrou alguns resultados. “Ficamos muito satisfeitos de o Hospital ter sido selecionado para falar em um evento internacional sobre os nossos resultados e a parceria com a Safety4Me em prol da segurança do paciente, principalmente para pessoas com tanto impacto na saúde”, disse o médico José Júlio Balducci, diretor do Hospital.
 
“A apresentação nos encheu de orgulho, afinal foi mais um reconhecimento para todos os cooperados e colaboradores, que fazem da segurança do paciente uma marca registrada do Hospital Unimed Poços, e torna a jornada do cliente em nossas instalações, uma experiência que sempre excede as melhores expectativas”, completou o médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços.
 
 

 
 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp