21/09/2021 às 16h44min - Atualizada em 21/09/2021 às 16h44min

Ação social de plantio de árvores nativas e frutíferas do 18º Congresso do Meio Ambiente de Poços de Caldas marca o início do evento

FONTE E FOTOS: GSC Eventos Especiais
,
Autoridades, convidados e patrocinadores marcaram presença em ato que representa o compromisso do Congresso com a população de Poços
 
Mais uma vez, a comissão técnica e organizadora do Congresso Nacional do Meio Ambiente de Poços de Caldas promoveu o plantio de árvores nativas e frutíferas no município, prática que o evento realiza todos os anos, enfatizando o compromisso com a arborização da cidade, em especial, em áreas em processo de revitalização ou degradadas.
Dessa vez o plantio aconteceu no jardim e parque infantil no bairro Elvira Dias, onde mais de 100 mudas doadas pelo IF Sul de Minas - Campus Muzambinho e Jardim Botânico foram plantadas, dando assim suporte ao local que em breve será inaugurado pela Prefeitura.
 
Para Gisele Corrêa Ferreira, da GSC Eventos Especiais, a satisfação é muito grande, pois reforça o compromisso com a população e a valorização das questões ambientais da cidade. “Apesar de mais uma vez o Congresso acontecer no virtual, não deixamos de dar continuidade, mantendo nosso relacionamento com o imenso público participante de norte a sul do país”, disse. “A diferença é que nessa edição demos o primeiro passo para voltar o Congresso para o presencial, em 2022. Essa atividade externa de plantio foi muito prazerosa e prevemos muito mais ações no próximo ano, inclusive de Educação Ambiental para as crianças nos bairros carentes.”
 
O 18º CNMAPC começou nesta terça-feira, dia 21, e segue até dia 23 de setembro em plataforma virtual fechada, contando com a participação de mais de 650 congressistas de todas as partes do Brasil e exterior e renomados palestrantes nacionais e internacionais.
O Congresso é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho (IFSULDEMINAS) e apoio institucional da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG)Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Universidade do Vale do Rio Verde (UninCor) e conta com o patrocínio da Eletrobras Furnas e Danone.
Mais informações pelo site www.meioambientepocos.com.br, pelos telefones (35) 9 9136-0156 e (35) 3697-1551 e pelo e-mail coordenacao@gsceventos.com.br.


 

 

 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp