21/09/2021 às 16h40min - Atualizada em 21/09/2021 às 16h40min

Museu do Amanhã promove tour virtual pelo TikTok como programação da 15° edição da Primavera de Museus

FONTE: Gabriella Lopes - Atômica Lab - FOTO: Reprodução Google
,
A 15ª edição da Primavera dos Museus, realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus, terá a participação do Museu do Amanhã. No dia 23 de setembro, será realizada um tour virtual pelo perfil do museu no Tik Tok, em tempo real, pela exposição de longa duração. A atividade, voltada para toda a família, vai acontecer às 15h, e faz parte do projeto que terá como tema do ano: "Museus - Perdas e Recomeços". A proposta é levantar o debate sobre o papel de equipamentos culturais como os museus diante de situações caóticas e catastróficas como a que se vive em meio à pandemia da Covid-19.

O objetivo é reconhecer esses espaços como ambientes de convergência e até divergências, concretizadas a partir da experiência humana, individual ou coletiva, do ontem e do agora. É nesse ponto que se encaixa o Museu, que traz abordagens sobre os Amanhãs que queremos e como chegaremos até eles.

O Museu do Amanhã oferece cinco grandes questões que atravessam a história da humanidade, com todas as suas crises, glórias, caos e sucessivas tentativas de ordem para, assim, fazer o público emergir e ousar imaginar. De onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos ir? E é a partir dessas cinco perguntas que a live será realizada, como um convite à reflexão sobre as múltiplas formas de ser e fazer museus em tempos de perdas e recomeços.
 
 
SERVIÇO:
15° Edição da Primavera dos Museus
Dia: 23/09
Horário: 15h
Local: tour virtual pelo TikTok do Museu do Amanhã
Classificação indicativa: 12 anos.
 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp