21/09/2021 às 16h26min - Atualizada em 21/09/2021 às 16h26min

Inhotim apresenta programação gratuita para celebrar o Setembro Azul

FONTE: Ane Tavares | ane.tavares@inhotim.org.br - FOTO: Daniela Paoliello
Narcissus Garden Inhotim - 2009, de Yayoi Kusama
Atividades incluem mediação online, com interpretação em libras, e visitas gratuitas para comunidade surda
 
Setembro Azul, movimento de visibilidade da Comunidade Brasileira de Surdos, é celebrado na programação educativa do Instituto Inhotim com atividades gratuitas e acessíveis em libras.

No dia 22 de setembro, quarta-feira, o museu promove em seu perfil do Instagram (@ inhotim ) o Mediação Minuto, com interpretação em libras da mediadora Selena Leal. A obra exibida nesta edição será Narcissus Garden Inhotim (2009), da artista japonesa Yayoi Kusama, instalação criada em referência ao mito de Narciso, que se encanta pela própria imagem refletida na água. A obra reúne 750 esferas de aço inoxidável sobre um espelho d’água, no terraço do Centro de Educação e Cultura Burle Marx e, nas palavras da artista, se comporta como "um tapete cinético", dada a ação do vento, que cria diferentes agrupamentos das esferas em meio à vegetação aquática.

O Mediação Minuto é uma parceria entre as equipes do Educativo e da Comunicação do Inhotim, em que os educadores e educadoras assumem as redes sociais do Instituto por um dia para dialogar com o público e mediar a obra em pauta.

Nos dias 24, 25 e 26 de setembro, sexta a domingo, o museu promove visitas mediadas com a Comunidade Surda de instituições da região: Associação dos Surdos de Minas Gerais, Sociedade dos Surdos de Belo Horizonte e Pastoral dos Surdos da Arquidiocese de Belo Horizonte.


O público surdo que quiser visitar o Instituto nos dias 23 e 26 de setembro terá entrada gratuita por meio do Inhotim para Todxs, projeto que contempla o Setembro Azul e é apoiado pela Localiza e Instituto Unimed através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.




 
 

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp