21/09/2021 às 16h17min - Atualizada em 21/09/2021 às 16h17min

NOTAS RÁPIDAS - 21-09

46% DOS BRASILEIROS ESPERAM RETOMAR VIAGENS A TRABALHO ATÉ O INÍCIO DE 2022
 
Quase metade dos viajantes corporativos espera voltar a viajar muito em breve. Uma nova pesquisa do KAYAK, metabuscador de viagens, conduzida com mil brasileiros adultos, revelou que para 23,9% dos entrevistados, o turismo de negócios deve voltar até o fim de 2021, enquanto 22,1% dos participantes creem que isso acontecerá no início de 2022. A pesquisa apontou ainda que, para quase 14% dos entrevistados, as viagens corporativas já voltaram e outros 18,7% acreditam que elas devem voltar somente a partir do segundo semestre de 2022.
Outros dados interessantes da pesquisa liderada pelo KAYAK no Brasil mostram que, dentre os mil brasileiros participantes, 45,1% gostariam de um emprego onde tenham a possibilidade de viajar, 43,2% gostariam de fazer ao menos uma viagem a trabalho até o fim de 2021 e 41% acreditam que viagens corporativas influenciaram no seu sucesso profissional. E, apesar do caráter de negócios, o levantamento mostrou que o bleisure (neologismo que mescla business com leisure) é uma tendência que veio para ficar: para 42,8% dos turistas corporativos, conhecer um novo lugar é o que eles mais esperam da viagem a trabalho, seguido por ficar em um hotel (41,8%) e conhecer novas pessoas (38,3%).
 
FONTE: Daniela Blanco sistemas@pr.comuniquese1.com.br
 
 
 
 
DIA MUNDIAL SEM CARRO TEM PROGRAMAÇÃO NESTA QUARTA EM POÇOS
 
Para marcar o Dia Mundial Sem Carro, comemorado nesta quarta-feira (22), haverá uma série de atividades na rua Barros Cobra, no trecho entre a Assis Figueiredo e a Rio Grande do Sul. Por conta disso, a via fica fechada para veículos das 7h às 17h. 
A ação é uma parceria do Demutran com a Secretaria Municipal de Esportes. A partir das 8h, haverá atividades esportivas e de lazer: alongamento, funcional e recreação (das 8h às 10h), aulão de ritmos (das 10h às 12h e das 14h às 16h), atividades recreativas (das 10h às 16h), alongamento e funcional (das 12h às 14h) e cama elástica (das 8h à 16h). Todas as medidas sanitárias vão ser seguidas. 
O Dia Mundial Sem Carro faz parte da Semana Nacional do Trânsito. Além das atividades esportivas, haverá distribuição de panfletos com orientações de boa conduta no tráfego. O objetivo é estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, responsável pelo aumento da poluição nos centros urbanos e pela queda do nível da qualidade de vida das pessoas. 
Já a programação da Semana Nacional do Trânsito segue até sábado (25) com blitzes educativa na Estação Fepasa (quarta e sexta) e exposição de carros batidos na Praça Pedro Sanches (sexta e sábado). 
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
 
ESTUDO DA KANTAR IBOPE MEDIA INDICA QUE CONSUMO DE RÁDIO AUMENTOU E ALCANÇA 80% DOS BRASILEIROS
 
O rádio está em todos os ouvidos. Seja no dial ou via streaming, e até por telas, não deixa de acompanhar a evolução do consumo de mídia pelos brasileiros. De acordo o Inside Radio 2021, estudo da Kantar IBOPE Media sobre o cenário do meio, 80% dos brasileiros, nas 13 regiões metropolitanas pesquisadas, ouvem rádio - um aumento de 2 pontos percentuais em relação ao ano anterior. Cada ouvinte passa, em média, 4 horas e 26 minutos ouvindo rádio. A Região Sul é a que mais se destaca, com 85% das pessoas declarando ouvir rádio, seguida por Nordeste (81%) e Centro-Oeste e Sudeste (ambas com 80%).
De forma geral, os brasileiros preferem usar o rádio comum (80%), mas o consumo pelo celular aumentou em relação ao último ano: passou de 23% para 25% em 2021. Em casa (71%), no carro (24%), durante trajetos (8%) e no trabalho (2%) são os locais citados para o consumo do meio. O aumento contínuo do consumo do rádio online mostra o potencial do meio para buscar outros formatos de transmissão: 10% da população declara ter ouvido rádio pela internet nos últimos 30 dias. Esse publicou passou por dia, em média, 2 horas e 44 minutos conectados ao rádio.
Entre os ouvintes de rádio web, o celular é o device favorito para o consumo do meio (66%), seguido pelo computador (37%) e por outros equipamentos (8%). Já o perfil do ouvinte web apresenta características distintas: ligeiramente mais masculino (51%), com uma concentração na classe AB (67%) e mais jovem, com 57% dos ouvintes entre 20 e 39 anos.
 
FONTE: Daniel - daniel@adcomunicacao.com.br

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp