21/09/2021 às 16h07min - Atualizada em 21/09/2021 às 16h07min

Câmara realiza audiência sobre resíduos sólidos na quarta-feira

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
Vereadora Regina Cioffi
,No Brasil, segundo o Ministério do Meio Ambiente, 35% do lixo produzido são passíveis de reciclagem, no entanto 2,2% chegam, de fato, a ser reciclados
 
Atendendo a um Requerimento de autoria da vereadora Regina Cioffi (PP), a Câmara de Poços realiza uma audiência pública para discutir o tema “Políticas públicas para o tratamento dos resíduos sólidos”. O evento acontece nesta quarta-feira (22), às 15h, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube.
Além do gerenciamento dos resíduos sólidos pelo município, executado de acordo com o disposto no Plano de Gestão Integrada, são assuntos da audiência: Plano Municipal de Resíduos Sólidos; logística reversa, situação atual do Lixão; manejo do lixo e operacionalidade; situação das cooperativas de reciclagem; programas de educação ambiental; meios de controle e fiscalização.
 
Segundo Regina Cioffi, o Plano Nacional de Resíduos Sólidos propõe metas para melhoria da gestão dos resíduos no Brasil, fornecendo diretrizes a serem seguidas e alcançadas com a responsabilidade compartilhada, além de ser uma ferramenta fundamental para operacionalizar os direcionamentos da Polícia Nacional de Resíduos Sólidos. “No Brasil, segundo o Ministério do Meio Ambiente, 35% do lixo produzido são passíveis de reciclagem, no entanto 2,2% chegam, de fato, a ser reciclados. O Plano Nacional de Resíduos Sólidos contém instrumentos importantes para permitir o avanço necessário no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado. O objetivo é trazer esse debate para o município, analisando o que vem sendo feito e sugerindo propostas de melhorias”, afirma.
 
Dúvidas e sugestões durante a audiência podem ser enviadas pelo WhatsApp, no número (35) 3729-3800. A participação presencial se dará por ordem de chegada, respeitando o limite de 70% da capacidade do Plenário.
 
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp