20/09/2021 às 16h11min - Atualizada em 20/09/2021 às 16h11min

Funarte realiza concerto de abertura das comemorações pelos 200 anos de Independência do Brasil

FONTE: Assessoria de Comunicação da Funarte - FOTOS: Divulgação / Alan Moreira
O tenor Saulo Laucas e a orquestra do TNCS com o maestro Claudio Cohen
,
Com obras de compositores que, de alguma forma, têm relação com a Independência e com D. Pedro I, o concerto também poderá ser assistido pelo canal do Arte de Toda Gente no YouTube
 
A Fundação Nacional de Artes - Funarte, por meio do programa Arte de Toda Gente, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), vai dar início às suas ações pelos 200 anos de Independência do Brasil com uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS), sob regência de Claudio Cohen e com participação especial do tenor Saulo Laucas. Com formação em canto lírico, bacharel pela Escola Nacional de Música da UFRJ, Laucas é autista e deficiente visual desde o nascimento e segue carreira com apresentações em diversas cidades do País.
A cerimônia será realizada nesta terça-feira, 21 de setembro, às 20h, na Concha Acústica do Distrito Federal, em Brasília. No repertório, estarão obras clássicas relacionadas ao momento histórico.
 
A Concha Acústica do Distrito Federal, com capacidade para cinco mil pessoas, estará aberta para receber até 1.200 pessoas no espetáculo, em respeito às medidas de saúde pública. O espaço foi reaberto em agosto deste ano, após reforma. Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente pela plataforma www.oquevemporai.com.
O concerto também poderá ser assistido pelo canal do Arte de Toda Gente no YouTube (https://www.youtube.com/artedetodagente). O repertório abrange obras de compositores brasileiros e estrangeiros que, de alguma forma, têm relação com a Independência e com D. Pedro I ou são contemporâneos deles.
 
 



 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp