20/09/2021 às 15h40min - Atualizada em 20/09/2021 às 15h40min

NOTAS RÁPIDAS - 20-09

QUEIJOS MINEIROS PREMIADOS NA FRANÇA
 
Produtores de queijo de Minas Gerais lideraram o ranking brasileiro no concurso internacional "Mondial du Fromage et des Produits Laitiers", promovido na França, entre 12 e 14 de setembro. Ao todo, o estado conquistou 40 medalhas, de 57 faturadas por produtores brasileiros. Inclusive, o Brasil ficou em segundo lugar na competição, perdendo apenas para a França, anfitriã do evento. Participaram 46 países e o total de medalhas concedidas foi 331. Os queijos premiados foram das cidades de Sabinópolis, São Roque de Minas, Cruzília e Piumhi.
 
FONTE: Sindijori-MG / Jornal MG Turismo - Belo Horizonte
 
 
 
 
 CONFIANÇA DOS PEQUENOS NEGÓCIOS SEGUE EM CRESCIMENTO PELO QUARTO MÊS CONSECUTIVO
 
A avaliação dos pequenos negócios em relação ao cenário econômico atual e suas expectativas para o curto prazo se mantêm positivas, de acordo com a pesquisa Índice Sebrae de Confiança dos Pequenos Negócios (Iscon). Em agosto, o índice alcançou 123 pontos, quatro acima do registrado em julho. É o maior patamar alcançado desde novembro do ano passado, quando a pesquisa foi lançada.
Em agosto, o setor mais confiante foi a Indústria. Já o segmento mais confiante permanece sendo o das empresas de Pequeno Porte, porém, o que mais influenciou o crescimento do índice foi o dos microempreendedores individuais (MEI). A pesquisa Iscon ouviu 2.759 empresários entre os dias 8e 20 de agosto.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
 
 
 
 AMPLIAÇÃO DE LINHAS FÉRREAS DEVE ATRAIR APORTES BILIONÁRIOS PARA MG
 
O novo Marco Legal das Ferrovias, que permite a construção de novas linhas férreas por meio de autorização simplificada, promete atrair investimentos vultosos para Minas Gerais. Três projetos previstos para o Estado dão conta de quase R$ 13 bilhões para a construção de novos trechos de escoamento de produção e já começaram a ser debatidos. O primeiro, de Uberlândia a Chaveslândia, no Triângulo, terá 235 quilômetros de extensão. O segundo, que ligará Ipatinga a São Mateus, no Espírito Santo, contará com 420 quilômetros de extensão. O terceiro é o ramal ferroviário Pirapora (MG)-Unaí (MG)-Luziânia (GO).
 
FONTE: Sindijori-MG / Diário do Comércio - Belo Horizonte
 
 
 
 
FÓRUM CAFÉ E CLIMA APRESENTA CONDIÇÕES DA PRODUÇÃO DIANTE DOS IMPACTOS CLIMÁTICOS
 
Como os cafezais estão reagindo diante do comportamento do clima, marcado por seca, geada e déficit hídrico, e quais os impactos para a safra atual e para a próxima? Estes cenários serão discutidos durante o 3º Fórum Técnico Café e Clima realizado pela Cooperativa Regional dos Cafeicultores, em Guaxupé, no dia 21 de setembro, a partir das 14h. O evento é 100% online, será transmitido pelo Canal da Cooxupé no Youtube e pode ser assistido sem a necessidade de inscrição no link https://youtu.be/q16QtY7KcsA.
"O clima tem impactado os cafezais nos últimos anos e em 2021 ainda tivemos a ocorrência de episódios de geada. Este Fórum tem como objetivo apresentar quais são os efeitos do comportamento climático na safra atual, apontando, ainda, para produtores e para o mercado expectativas em relação à próxima. Desde a primeira edição, o evento vem confirmando seus resultados e tendências, nos ajudando a direcionar melhor a nossa atividade cafeeira", define o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.
 
FONTE: Phábrica - Assessoria de Comunicação
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp