20/09/2021 às 15h38min - Atualizada em 20/09/2021 às 15h38min

Projeto ‘Morador de Rua’ realiza ação sociocultural nesta terça-feira

FONTE E FOTO: Carvalho Agência Cultural
Músico Dnão, que tem mais de 10 anos de carreira, vai se apresentar na AVOCC
 
O músico Dnão realiza uma apresentação do seu projeto ‘Morador de Rua’ nesta terça-feira (21), às 15h, na AVOCC (Associação do Voluntariado Contra o Câncer), com a proposta de levar para a instituição uma atividade artística para romper barreiras, abrir diálogos e oferecer um pouco de carinho e cuidado aos pacientes atendidos que passam por momentos delicados com a saúde, estendendo a seus familiares, que muitas vezes estão aflitos e preocupados. 
O músico acredita que esta proposta, além de ser um mecanismo para divulgação de seu trabalho autoral e de outros artistas nacionais já consagrados, demonstra também que levar o acesso a atividades culturais é uma forma de contribuir para a construção de uma sociedade mais humana, mobilizando todo o espaço e propiciando um momento de alegria e descontração para diversas pessoas. 
 
‘Morador de Rua’ vem exatamente a partir de uma das músicas autorais do artista, que ficou conhecido em Poços de Caldas pela execução do projeto com apresentações nas ruas da cidade. Posteriormente, as ações também passaram a acontecer em instituições que acolhem pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade social, além de casas de longa permanência para idosos e outras instituições sociais. Com a pandemia, Danão teve que suspender as apresentações nas ruas e instituições nos moldes que vinha sendo feito desde 2014. Em agosto, voltou a se apresentar nas ruas e agora pretende retomar as atividades em instituições sociais, começando pela AVOCC. 
Vale dizer que o músico possui um projeto aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, que chega a sua oitava edição em 2021, e está em busca de empresas locais que possam apoiar a proposta e dar continuidade às ações. 
 
CONHEÇA O ARTISTA - Dnão tem mais de 10 anos de carreira, é violonista, cantor e compositor, com estilo que passeia rock, reggae, MPB, instrumental popular e erudito. Possui em seu portfólio mais 500 músicas autorais, sendo que dois álbuns autorias já foram gravados: ‘Dnão e as taturanas do café’, com cinco faixas musicais, e ‘Vontade de viver’, com 12 faixas. É idealizador do projeto Morador de Rua em Poços de Caldas. 
Para conhecer mais o trabalho do artista, acesse o YouTube e Facebook 'Dnão' e Instagram @dnaaaaao.
 
 
SERVIÇO:
Projeto Morador de Rua na Avocc 
Dia e Horário: terça-feira, 21 de setembro, às 15h 
Endereço: Rua Treze de Maio, 131, Jardim Esmeralda 
 


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp