17/09/2021 às 17h42min - Atualizada em 17/09/2021 às 17h42min

Zoo das Aves completa 4 anos de atividades

FONTE E FOTOS: Divulgação Zoo das Aves
Comemoração contará com programação especial neste final de semana
 
Neste sábado, dia 18, o Zoo das Aves de Poços de Caldas completará 4 anos. Nesta mesma data, a história de conservação de aves iniciada por Moacyr de Carvalho Dias (Xixo) terá completado 44 anos. Neste período, muitos fatos positivos aconteceram e diversas conquistas foram alcançadas, contribuindo para uma sociedade mais justa, com acesso à educação ambiental e ao lazer.

Demonstrando seu compromisso com a Educação Ambiental, valorizando a vida, os animais e a sustentabilidade, durante estes 4 anos o zooparque recebeu cerca de 6 mil alunos, despertando o inter
esse por temas como conservação de espécies, preservação ambiental e turismo ecológico.
O Zoo das Aves também recebeu, gratuitamente, mais de 1.200 visitantes de Poços de Caldas e da região, através do “Zoo Social”, projeto que visa oferecer a instituições sem fins lucrativos (ONGs, asilos públicos, projetos sociais) a oportunidade de seus usuários conhecerem e vivenciarem uma experiência inesquecível de cor, som e amor à natureza.
Reafirmando seu compromisso em ajudar a comunidade, o zooparque promoveu diversas ações sociais através do “Zoo Solidário”, projeto que até o momento já arrecadou mais de nove toneladas de doações em alimentos, água potável, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e roupas em bom estado, em troca de um ingresso para visitação.

           
Em comemoração a todas essas conquistas, o Zoo das Aves convida a todos para passar um final de semana diferente e especial. No sábado e domingo, o parque contará com a parceria da Cervejaria Gonçalves, Trash Burger e Açaí100igual.
Serão diversas opções para aproveitar o dia todo no zoo e, ainda, almoçar e brindar bons momentos juntos.
 
O Zoo está localizado na Rua Antônio Bortolan, 910 - Bortolan e está aberto todos os dias, das 9h às 16h, com permanência no parque até às 17h.
 
 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp