16/09/2021 às 14h34min - Atualizada em 16/09/2021 às 14h34min

Congresso do Meio Ambiente de Poços de Caldas inicia as atividades da Semana da primavera com ação de plantio de mudas

FONTE E FOTO: GSC Eventos Especiais
Funcionários já prepararam o terreno para receber as mudas doadas pelo Congresso para o bairro Elvira Dias

Ação ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 20 de setembro, com o apoio de diversas instituições e autoridades
 
O Congresso Nacional do Meio Ambiente de Poços de Caldas, que neste ano de 2021 atingiu maioridade com 18 edições, abre suas atividades com um plantio de mudas de árvores frutíferas e nativas no próximo dia 20 de setembro, a partir das 10h30. A data simboliza a semana que se inicia a primavera e também é comemorado o Dia da Árvore, 21 de setembro - dia de abertura do Congresso.
As mudas foram doadas pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho e pelo Jardim Botânico de Poços de Caldas, e o plantio faz parte das atividades do Congresso que, nessa edição, também se torna internacional, projetando ainda mais o nome da cidade como um local preocupado com as questões ambientais. Ao todo serão doadas 300 mudas para o município e o plantio será realizado no bairro Elvira Dias, em um jardim revitalizado pela Prefeitura Municipal, à Rua Maria Grazia Errico. A área foi indicada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente e contou com o apoio fundamental da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que preparou as covas para receber as mudas já formadas.
 
Foram convidadas autoridades de Poços para realizar os primeiros plantios, dando assim início às atividades do 18º. Congresso Internacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas. São elas: prefeito municipal Sérgio Azevedo, secretário de Governo Celso Donato, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Antônio Carlos Alvisi, secretário de Serviços Públicos Antonio Donizette Albino, vereadora Regina Maria Cioffi Batagini, o presidente da Câmara Municipal Marcelo Heitor da Silva, o vice-prefeito Julio Cesar Freitas, o secretário de Turismo Ricardo Fonseca Oliveira, o diretor do Departamento Municipal de Meio Ambiente (DMMA) Joelmar Lucas de Andrade, o presidente da Comissão Técnica do Congresso professor Claudiomir Silva Santos, além de representantes da Danone e da Eletrobras Furnas, patrocinadoras do Congresso, Alessandro Antonio Medeiros Cardoso (gerente da Divisão de Operação de Furnas de Poços de Caldas), Alvaro Jose Fernandes Passos (operador Furnas) e Gustavo Henrique Carvalho de Faria.
O evento também contará com a participação da imprensa e outros convidados.
 
Para a coordenadora geral do Congresso, Gisele Ferreira, da GSC Eventos Especiais, esse é um dos momentos mais importantes da edição desse ano. “Para nós é muito gratificante realizar uma atividade presencial do Congresso com o plantio de mudas de árvores bem na semana que inicia a primavera. É um ato simbólico que marca o compromisso que sempre tivemos através do Congresso de Meio Ambiente, que é o de preservar, valorizar, fomentar e estimular a natureza para que ela nos presenteie com frutas e flores”, destaca.
 
O 18º CNMAPC acontece nos dias 21, 22 e 23 de setembro em plataforma virtual e contará com a participação de mais de 650 congressistas de todas as partes do Brasil e exterior.
O Congresso é uma realização da GSC Eventos Especiais em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho (IFSULDEMINAS) e apoio institucional da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG)Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Universidade do Vale do Rio Verde (UninCor) e conta com o patrocínio da Eletrobras Furnas e Danone.
 
Inscrições pelo site www.meioambientepocos.com.br.
Mais informações pelos telefones (35) 9 9136 0156 e (35) 3697-1551 e pelo e-mail coordenacao@gsceventos.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp