15/09/2021 às 17h23min - Atualizada em 15/09/2021 às 17h23min

Fonte Luminosa começou a tocar músicas de artistas de Poços

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
A programação musical no atrativo turístico inclui MPB e subgêneros
,
Além dos jatos d'água, outro atrativo da Fonte Luminosa, que fica no Parque José Affonso Junqueira, é a trilha sonora. Desde esta quarta-feira (15), quem passa pelo local ou senta em algum dos bancos para relaxar aprecia uma paisagem musical diferente. 
Numa iniciativa inédita da Prefeitura Municipal, artistas locais podem ser ouvidos, com o perdão do trocadilho, direto da fonte. A programação sonora do atrativo turístico conta agora com músicas de artistas sulfurosos selecionados pela Secretaria de Cultura, que já faz um amplo trabalho de divulgação e incentivo dos músicos da cidade. 
A ideia de mudar a programação, antes voltada a clássicos e canções pop da década de 70, partiu de servidores da Secretaria de Turismo que fazem a manutenção da fonte. “O pessoal, durante a última manutenção da fonte, perguntou 'por que não colocar músicas de artistas de Poços na Fonte Luminosa?, afinal, eles são bem reconhecidos pela população e possuem trabalhos de qualidade´. Compartilhei a ideia com o secretário de Cultura, que curtiu de imediato”, relata o secretário de Turismo, Ricardo Oliveira
 
As músicas abrangem especialmente a MPB e seus subgêneros. A iniciativa se soma a um trabalho de divulgação na Rádio Libertas, que veicula um programa com músicas e entrevistas dos artistas poços-caldenses. “A Libertas criou esse programa e abriu as portas para os artistas irem falar de seus trabalhos. E, agora, o repertório deles pode ser apreciado também na Fonte Luminosa. Por quantos e quantos anos ouvimos sempre as mesmas músicas na Fonte, que não eram da terra”, diz o secretário de Cultura,
Gustavo Dutra
A programação musical da Fonte Luminosa pode ser conferida várias vezes ao longo do dia, em todos os dias da semana. “Ficamos felizes com essa iniciativa que, além de autêntica, dá mais visibilidade aos artistas de Poços, permitindo que a população e os turistas possam apreciar suas músicas”, conclui o secretário de Comunicação Social, Paulo Ney de Castro Junior.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp