15/09/2021 às 15h17min - Atualizada em 15/09/2021 às 15h17min

NOTAS RÁPIDAS - 15/09

TIKTOK ANUNCIA RECURSOS PARA PREVENÇÃO DE SUICÍDIO E AMPLIA CONTEÚDO SOBRE TRANSTORNOS ALIMENTARES
 
O TikTok anunciou nesta terça-feira (14/9) um conjunto de recursos para ajudar os usuários com problemas de saúde mental e pensamentos suicidas, e também expandiu o conteúdo de prevenção a transtornos alimentares. 
Entre as medidas estão guias desenvolvidos em conjunto com entidades especializadas, e uma ferramenta que vai direcionar a serviços de suporte os usuários que pesquisarem a palavra suicídio. 
No Brasil, o guia indica o Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo telefone 188
A mudança é uma reação aos questionamentos sobre efeitos do TikTok no bem-estar dos usuários, sobretudo depois do caso ocorrido em 2020, quando o filme de um americano cometendo suicídio viralizou na plataforma, alarmando pais de crianças que tiveram acesso às imagens. 
 
FONTE: MediaTalks By J&Cia
 
 
 
 
 
BUSER PREMIARÁ TORCEDORES DO GALO COM UM ANO DE VIAGENS GRÁTIS
 
Para incentivar a paixão da torcida pelo Galo, a Buser, maior plataforma de intermediação de viagens rodoviárias do país, lança nesta semana uma ação que premiará 19 torcedores com um ano de viagens grátis, sem limites de reserva. O número é uma alusão ao jogador Diego Costa, craque que foi contratado pelo Clube no último mês. Patrocinadora do Galo desde julho, a startup também vai presentear os ganhadores com camisas oficiais do Atlético.
Para participar, os torcedores precisam acessar o perfil da Buser no Twitter e postar uma foto que represente o amor que eles sentem pelo time, utilizando a hashtag #19CraquesBuser e marcando @BuserBrasil. Também é necessário realizar um cadastro pelo site http://buser.com.br/atletico.
As viagens grátis serão ilimitadas para todo o território nacional onde a Buser está presente - atualmente, a plataforma conecta mais de 400 cidades, em 24 estados.
“A Buser nasceu em Minas e eu sou atleticano, então vibramos junto com a torcida”, disse Marcelo Vasconcellos, cofundador da Buser. “Estamos enfrentando uma batalha na Assembleia Legislativa de Minas por conta de uma lei que pode impedir os mineiros de usar os ônibus fretados, mas isso não vai nos parar. Já temos um milhão de usuários cadastrados na região e esperamos que esse número aumente ainda mais”, finaliza Marcelo.
 
FONTE: Lauro Rocha - lauro@novoselo.com.br
 
 
 
 
 
 
‘CIRCUITO DE CONCERTOS MAPFRE’ APRESENTA MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS EM LIVES TEMÁTICAS
 
Entre os meses de setembro e dezembro, o Maestro João Carlos Martins mediará quatro lives temáticas pelo Circuito de Concertos MAPFRE. O objetivo é promover a música clássica a partir de concertos customizados, com repertórios escolhidos especialmente para cada ocasião. Sob o tema ‘A arte de amar’, o primeiro evento acontece às 20h desta quarta-feira, 15 de setembro, com transmissão pelo Facebook e YouTube. Em formato inédito, o maestro abre as portas de sua casa para proporcionar ao público uma experiência intimista e exclusiva. Entre canções e curiosidades, o intuito da primeira live é apresentar a pluralidade do amor -considerando seus gêneros e formas. O setlist já está definido e traz canções como “Yesterday” (The Beatles), “Love of my Life” (Queen), “Como é Grande o meu Amor por Você” (Roberto Carlos) e “O Bêbado e a Equilibrista” (Elis Regina).
Com as participações especiais do tenor Jean William e da solista Anna Akisue, a live contará com intérprete de libras e audiodescrição para acessibilidade auditiva e visual. Produzido pelas empresas Villa 7 Produções Culturais e AH7 Gestão Cultural em parceria com a Fundação Bachiana, “Maestro João Carlos Martins & Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica SESI -SP” é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com realização do Ministério do Turismo (através da Secretaria Especial de Cultura) e patrocínio da MAPFRE.
Transmissão no Facebook: https://www.facebook.com/maestrojoaocarlosmartins/
Transmissão no YouTube: https://youtu.be/BoH6rcjievc
 
FONTE: Patrícia Nascimento • ENTRE ASPAS
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp