14/09/2021 às 16h12min - Atualizada em 14/09/2021 às 16h12min

Cuidados com os cabelos infantis

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
,
A primeira coisa a considerar é que os cabelos infantis são diferentes dos adultos e, portanto, exigem cuidados diferenciados. Além disso, é preciso identificar os tipos de cabelos da criança - se são lisos, crespos, ondulados etc. A partir daí, escolhe-se o tratamento indicado.
 
CABELOS LISOS: O pensamento que os lisinhos são mais fáceis de cuidar, está errado. Estes fios exigem cuidados como os demais. A começar pelo shampoo, que deve ser indicado para cabelos lisos. Os intervalos entre as lavagens devem ser dia sim dia não, pois quando o espaço é maior aumenta a oleosidade, causando danos aos fios e couro cabeludo. Evite lavar na hora de dormir, evitando que os pequenos durmam com os fios molhados.
Cabelos lisos sofrem menos ressecamento em portanto pode-se concluir que não necessitam de condicionador. Mas a verdade é que deve-se usar o produto, que proporciona maciez e           sedosidade à haste capilar. O condicionador também fecha as cutículas, mantendo o movimento    dos fios. Cuidado para não exagerar no uso do condicionador, pois ele pode deixar as madeixas        com aspecto de sujo e provocar caspa. Não esqueça que o creme de pentear é indicado para      os fios lisos também. Quando na dúvida, consulte um profissional.
 
CABELOS CRESPOS: Lave-os suavemente com shampoo hidratante adequado para os mesmos, obedecendo um intervalo de 2 dias. Nos outros dias, borrife água e use cremes sem enxague para reposição hídrica dos fios.  O condicionador exerce uma importância grande nestes fios, que são carentes de hidratação, mas cuidado com a quantidade e evite contato com o couro cabeludo. Um ativador de cachos com filtro solar deve ser usado não só para modelar as molinhas, mas também hidratar e, principalmente, desembaraçar os fios.
 
De olho na embalagem, sempre confira se:
. É dermatologicamente testado;
. Hipoalergênico;
. Desenvolvido para crianças;
. Destinado para o tipo exato de cabelo do seu filho ou filha;
 
. Fique atento(a) se a água no banho está muito quente (pode prejudicar a saúde do fio);
. Nunca penteie os cabelos secos (facilita a quebra e machuca a criança);
. Não abuse do uso do secador (use apenas nos dias frios ou se precisar muito lavar o cabelo da criança antes de dormir);
. Evite lavar o cabelo à noite (não deixe as crianças dormirem com os cabelos molhados ou úmidos, isso prejudica tanto o cabelo quanto a saúde em geral).
. Jamais use produtos para cabelos de adultos (eles podem ser prejudiciais à saúde e aos fios).
 
Na hora de cortar: É possível cortar em casa, mas não recomendável, porque a criança se movimenta muito e corre o risco de se machucar (além do que o corte pode ficar torto).
Procure um profissional que tem experiência com crianças. Afinal, os baixinhos merecem ter suas madeixas cuidadas, o que realça a beleza infantil.



*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp