13/09/2021 às 14h37min - Atualizada em 13/09/2021 às 14h37min

Rotary Club Emma Hilgiger entrega 300 litros de leite especial sem lactose em asilo de Poços de Caldas

FONTE E FOTO: Angela Caruso

No dia 02 de setembro, representantes do Rotary Club Satélite Varginha Emma Hildiger fizeram a entrega de 300 litros de leite sem lactose ao Asilo São Vicente de Paulo, em Poços de Caldas. O asilo carece desse produto, cujo consumo semanal supera a 50 litros.
O Club Emma Hildinger, fundado apenas por mulheres em 08 de março deste ano, funciona totalmente na modalidade virtual e reúne mulheres de várias cidades dos estados de Minas e São Paulo. O nome foi dado em homenagem à primeira mulher rotariana na América Latina, Emma Hildinger. Até então, o Rotary só aceitava o público masculino em seu quadro de associados.
Esta foi a primeira ação social do clube, que tem como presidente e fundadora Carmen Silvia Toledo Da Pós Rodrigues. Rotariana há muitos anos, Carmen já exerceu várias funções no Rotary, entre elas a de governadora assistente no ano 2020/21. “Esta ação foi uma maneira de exercitarmos o trabalho em equipe, em função de estamos distantes geograficamente. Nossa capacidade de reunir esforços mostrou-se eficiente, uma vez que a mobilização da campanha durou em torno de duas semanas, e a maior parte das doações ocorreu graças aos contatos nas mídias sociais”, explica a presidente do clube.
 
Esta ação social contou com a parceria de rotarianos do Distrito 4560, de várias cidades, do Rotaract de Poços de Caldas e da parceria dos supermercados São Michel e Irmãos Almeida, de Poços. Uma caixa foi colocada no Supermercado Almeida para a doação do leite e permanecerá por mais alguns dias.
 
O Rotary é uma instituição internacional fundada pelo advogado Paul Harris em Chicago, no dia 23 de fevereiro de 1905, para que profissionais de diferentes setores pudessem trocar ideias e fazer amizades duradouras. O Rotary é o encontro de líderes que observam os problemas da comunidade, discute-os e colocam em ação as soluções possíveis.
 
Para quem deseja conhecer ou se juntar ao clube, o Rotary Club Satélite de Varginha Emma Hildiger reúne-se pela plataforma Zoom todas as quartas-feiras, às 20h. Basta fazer contato pelas redes sociais e receber o convite.
Contato: rotaryemmahildinger@gmail.com

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp