09/09/2021 às 15h41min - Atualizada em 09/09/2021 às 15h41min

Museu do Amanhã anuncia programação híbrida no mês de setembro

FONTE e FOTO: Gabriella Lopes - Atômica Lab - gabriella.lopes@atomicalab.com.br
, 
Entre as atividades presenciais e online para todas as idades estão oficinas, clube de leitura e televisita em libras

Alinhado com os principais temas dos universos da ciência, da cultura e do meio ambiente, o Museu do Amanhã, gerido pelo Instituto do Desenvolvimento e Gestão (IDG), promove durante o mês de setembro uma programação híbrida para visitantes de todas as idades. Entre as atrações, estão atividades relacionadas ao Dia do Cerrado, celebrado em 11 de setembro. A Horta do Amanhã promoverá um encontro sobre as espécies nativas do Cerrado e na mesma tarde haverá uma oficina online de ilustração científica, com os ilustradores Pedro Vogeley e Marcos Ferraz, que abordarão a fauna e a flora da região. Também integra a agenda uma televisita especial em comemoração ao Dia do Orgulho Surdo, o programa Evidências das Culturas Negras e a oficina de contos Saifai - Ficção Científica à Brasileira, além do clube de leitura mensal.

Dia do Cerrado
 
Em 11 de setembro comemorou-se o Dia do Cerrado. E o Museu do Amanhã preparou uma série de atividades que celebram as riquezas naturais e culturais desse bioma tão importante para a biodiversidade do país. Ao longo do mês, serão realizados encontros, presenciais e online, que colocarão o público em contato com essa parte da natureza, considerada o berço das águas e a savana mais rica do mundo.
 
Dia Nacional dos Surdos
 
Setembro também é o mês dedicado à visibilidade da Comunidade Surda Brasileira e, para celebrar a data, as televisitas do Museu do Amanhã contarão com uma edição especial em referência ao Dia Nacional dos Surdos, comemorado no dia 29. A partir da mediação dos educadores em libras, o visitante poderá percorrer toda a exposição principal, conhecer todas as cinco grandes áreas exploradas e ser estimulado a refletir acerca dos obstáculos vivenciados pela comunidade surda em meio a pandemia da Covid-19. As visitas devem ser previamente agendadas no site do Museu do Amanhã , onde você confere a programação completa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp