09/09/2021 às 14h09min - Atualizada em 09/09/2021 às 14h09min

Incubadora Social ganha loja virtual

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Nova ferramenta de e-commerce foi apresentada pela equipe da Incubadora Social na tarde desta quarta-feira
,
Agora ficou mais fácil adquirir um produto artesanal, afetivo e de qualidade pela internet
 
A Incubadora Social de Poços de Caldas agora tem a sua própria loja virtual, um site no qual é possível conhecer os produtos e serviços oferecidos pela Incubadora Social e finalizar todo o processo de compra de maneira totalmente online, segura e prática. Pelo site, é possível encontrar o catálogo de produtos, realizar a compra e efetivar o pagamento. Aí, é só aguardar a entrega na sua residência. Os produtos estão separados pelas categorias: artigos pessoais, decoração, cozinha e infantil. É possível realizar os pagamentos via Pix, Pagseguro e pelos cartões Visa e Mastercard.
São produtos em crochê, bordados, panos de prato, pinturas, bonecas de pano, objetos em madeira, entre outros. Ao adquirir um produto da Incubadora Social você contribui para o fortalecimento da economia local e autonomia financeira dos artesãos, além de comprar produtos afetivos de qualidade.
 
A nova ferramenta de e-commerce foi apresentada pela equipe da Incubadora Social na tarde desta quarta-feira (8), com a participação do vice-prefeito, Júlio César de Freitas, e do secretário municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida, da responsável técnica da Incubadora Social, Patrícia Belchior de Ávila, do responsável pela elaboração do layout do site, Daniel Ribeiro, além de Sara Borges dos Santos e Robson Américo de Paula Santos, que auxiliaram na preparação, cenário, fotografia e edição das fotos dos produtos.
 
O QUE É - A Incubadora Social é um programa de desenvolvimento social e inclusão produtiva que faz parte das ações executadas pela Secretaria Municipal de Promoção Social. É uma iniciativa de impacto social, que promove espaços de acolhimento, capacitação e assessoria visando a inclusão produtiva, empreendedorismo, empoderamento, independência e autonomia pessoal e financeira do público atendido.
O propósito é buscar fontes alternativas e/ou complementares de geração de renda a partir de demandas locais para as pessoas em situação de risco, vulnerabilidade econômica e social, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 1, 4, 5, 8 e 10 da ONU.
O público-alvo do programa é formado por adultos a partir de 18 anos em situação de risco, vulnerabilidade econômica e/ou social, atendidos e encaminhados pela Secretaria Municipal de Promoção Social, por meio de seus serviços CRAS, CREAS e Centro POP, organizações da sociedade civil parceiras e rede intersetorial, como pequenos produtores, artesãos e prestadores de serviço que apresentam necessidades de potencialização e aperfeiçoamento dos processos de autogestão na produção de bens e serviços, comercialização, consumo e acesso ao crédito.
A Incubadora Social oferece oficinas de capacitação, qualificação e formação profissional em diversas áreas e assessoria técnica para aperfeiçoamento e gestão do trabalho, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Além dos cursos e dos materiais, também são oferecidos suporte e espaço para que os atendidos possam vender seus produtos e divulgar seus serviços, tanto em espaços físicos como em plataformas online.
 
As atividades tiveram início em junho de 2005, com a realização de oficinas de convivência para confeccionar enfeites de Natal com material reciclável para a cidade. Em 2006, passou a oferecer oficinas em diversas linguagens artesanais e a fomentar a geração de renda. A partir de 2014, o projeto tomou a forma atual como Incubadora Social, ampliando as oficinas de qualificação e formação profissional.
Desde então, já são mais de 3.000 mil pessoas atendidas, dentre famílias cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal e beneficiários dos programas sociais da Secretaria Municipal de Promoção Social.
A Incubadora já foi reconhecida como instituição socialmente responsável em 2012/2013 e 2018/2019, recebendo o Selo “Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social”. Em 2019, as ações foram descentralizadas e foi aberta a loja, ampliando a oferta dos serviços e consequentemente, maximizando os resultados.

Site: https://www.incubadora.store/
Facebook: https://www.facebook.com/incubadorasocialpocos
Instagram: @socialincubadora
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCx4MBO7iM2yyVfGPszy3CrA

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp