09/09/2021 às 14h05min - Atualizada em 09/09/2021 às 14h05min

NOTAS RÁPIDAS - 09/09

APPLE CONFIRMA EVENTO E DEVE APRESENTAR NOVO IPHONE NO DIA 14
 
Na terça-feira, 7, a Apple confirmou o próximo grande evento da empresa para a próxima terça-feira, 14/9, às 14 horas no horário de Brasília. A expectativa de analistas é que o iPhone 13 e a nova linha de smartwatches sejam anunciados durante a conferência virtual.
A empresa de Tim Cook tende a realizar entre três a quatro eventos durante o ano, sendo que os últimos acontecem entre setembro e outubro: o primeiro normalmente é a apresentação de novos iPhones e atualizações no Apple Watch, enquanto o segundo foca nos Macs e iPads.
Nos eventos, a Apple costuma anunciar preço, design, informações técnicas e outras novidades dos produtos que chegarão ao mercado em breve.
Rumores indicam que smartphone terá versão com 1 terabyte de memória e novas cores.

Fonte: EXAME.com
 
 
 
 
ANITTA FARÁ PERFORMANCE NO VMA 2021 E DARÁ NOME A LANCHE VEGANO DO BURGER KING EUA
 
Anitta fará uma performance no VMA 2021, SIIIM! Com isso, a cantora se torna a primeira brasileira a realizar tal feito. Neste mesmo dia, o Burguer King EUA divulgará no intervalo da premiação, a campanha em que anunciam a parceria com Anitta, que terá uma refeição todinha com seu nome no país norte-americano. O lanche "Larissa Machado - Anitta" será totalmente vegano e livre de aditivos artificiais - disponível em todo o Estados Unidos.
 
FONTE: Pedro Myguel Vieira - pedro@bpmcom.com.br
 
 
 
 
 
STREAMING: TIKTOK PASSA YOUTUBE EM TEMPO GASTO POR USUÁRIOS NOS EUA E NO REINO UNIDO
 
No mundo das redes sociais, o vídeo curto é rei. Assim a análise de mercado da consultoria App Annie classifica o desempenho da audiência do TikTok, que ultrapassou no segundo trimestre o YouTube nos Estados Unidos (EUA) e Reino Unido em tempo médio de vídeos assistidos por seus usuários. 
Em outras praças, com destaque para a Coreia do Sul, o YouTube ainda reina absoluto, chegando a uma média de 40 horas de vídeos assistidos por mês entre usuários sul coreanos.
Em maio, segundo o relatório, o usuário médio passava 24,5 horas por mês no TikTok nos EUA e quase 26 horas mensais no Reino Unido. 
A métrica de tempo gasto da App Annie contabiliza apenas audiência nos telefones Android e não inclui a China, onde o TikTok - conhecido localmente como Douyin - é um dos principais aplicativos.
Nos EUA, o usuário médio está gastando 50% mais tempo na rede social em telefones Android do que em dezembro de 2019. No Reino Unido, essa situação é ainda mais comum, com 80% da atenção da audiência do TikTok dedicados ao celular. 
 
FONTE: MediaTalks By J&Cia
 
 
 
 
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A BOLSA IMS DE PESQUISA EM FOTOGRAFIA
 
A partir de hoje (8/9), estão abertas as inscrições para a 4ª Bolsa IMS de Pesquisa em Fotografia. Criada em 2018, tem como objetivo estimular o estudo crítico da fotografia no Brasil. Serão selecionados dois projetos de pesquisa inéditos baseados em análises críticas sobre os primeiros registros fotográficos conhecidos sobre a floresta amazônica brasileira, produzidos pelo fotógrafo alemão Christoph Albert Frisch, pertencentes ao acervo do IMS. 
Nesta edição, uma das bolsas será destinada exclusivamente a pessoas indígenas, preferencialmente de povos do Alto Solimões e do Rio Negro. A outra será aberta para todas as pessoas que desejarem se inscrever, com estímulo para que indígenas se candidatem também. O valor é de R$ 30 mil para cada projeto, pago em 12 parcelas mensais de R$ 2.500,00. As inscrições seguem abertas até 31 de outubro, e o resultado será divulgado em novembro no site do IMS.
A candidatura é feita em duas etapas, saiba mais no endereço bolsadepesquisa.ims.com.br.
 
FONTE: Instituto Moreira Salles
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp