08/09/2021 às 15h30min - Atualizada em 08/09/2021 às 15h30min

Niterói "importa" grafiteiro famoso do Rio para entregar arte a tapumes de obra

FONTE: Danthi Comunicações - FOTO: Reprodução Google
O artista carioca Pedro Polo
,
Os clássicos e "feiosos" tapumes perderam espaço e cada vez mais os canteiros de obras ganham um toque de criatividade. O objetivo das incorporadoras é harmonizar visualmente seus empreendimentos, causando impacto positivo com a vizinhança e com a comunidade próxima.
Quem passar pela Rua Miguel Couto, em Icaraí, onde está sendo erguido o MUD 333, um prédio de 16 andares, de alto padrão, da SOTER Engenharia, vai poder apreciar um painel de mais de 42 metros de comprimento X 3 metros de altura, com elementos que remetem à arquitetura de Niterói.
A obra do grafiteiro Pedro Polo traz ícones como o Museu Niemeyer, Mercado São Pedro, entre outros prédios históricos que contam um pouco da história da cidade. A SOTER adotou a ideia como padrão e todos os seus empreendimentos terão tapumes criativos, conectados com a mais conhecida manifestação da arte visual urbana, o grafite.
"Essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações que temos feito para estabelecer mais conexão com o nosso público, através da arte e da criatividade, além de trazer encantamento para o tapume da obra, que originalmente não é atraente", explica o vice-presidente Julio Kezem.

O artista carioca Pedro Polo Boetger de Oliveira tem atuação em diversas áreas, como ilustração manual e digital, desenvolvimento e execução de projetos de design gráfico, grafite e intervenções em geral, além de desenvolvimento de identidades visuais e logotipos. É um dos designers da marca Reserva. "Desde que me entendo por gente já estava desenhando. Sou grato por conseguir trabalhar só com arte hoje em dia e por estar em constante evolução. Procuro desbravar o design da forma mais artística e natural possível, mesclando técnicas manuais e digitais, usando mídias e plataformas em função da boa estética, funcionalidade, bom gosto e originalidade", diz. Suas obras podem ser vistas em vários locais do Rio de Janeiro (Bioparque, Santa Teresa, Centro e Tijuca), além de cidades da Região Metropolitana, como Niterói.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp