08/09/2021 às 14h33min - Atualizada em 08/09/2021 às 14h33min

A caridade do autoconhecimento

FONTE E FOTO: João Gonsalves - Terapeuta e assessor de Autoconhecimento
,
Você sabe mesmo qual a melhor forma de caridade?
 
A caridade é uma virtude muito prestigiada por todos. Isso porque uma pessoa caridosa entende que o poder que ela tem na sua vida pode ser usado para ajudar o próximo, de uma maneira que tanto ela, como centro da sua vivência, como o outro podem aproveitar as belezas que a vida oferece. Ser caridoso, entretanto, não é apenas doar algumas roupas ou alimentos em determinadas épocas do ano.

Segundo o assessor de autoconhecimento, João Gonsalves, a melhor das caridades é aquela que “estimula a independência de consciência da pessoa”. Em outras palavras, uma caridade efetiva e que se torna mais do que apenas um ato isolado, mas sim algo duradouro e que muda a vida da pessoa, acontece somente por meio da propagação do conhecimento, a saber, o autoconhecimento.

Ser caridoso é mais do que apenas dividir, mas sim oportunizar formas da pessoa poder viver da melhor forma possível. Por isso, por meio da autosofia, técnica de autoconhecimento desenvolvida por João Gonsalves, as pessoas têm acesso a um mundo, até então desconhecido, que permite uma maior compreensão sobre a vida, a realidade e sobre as suas decisões e atitudes.

“A autosofia emancipa as pessoas, de modo a torná-las donas da própria vida”, afirma o criador da técnica. “Desse modo, mais do que apenas uma caridade momentânea, propagar essa técnica e fazer as pessoas reconhecerem que são elas que criam a sua realidade, é fazer com que elas tenham a possibilidade de uma vida toda de felicidade e plenitude.”

Com anos de estudo intensivo, o assessor de autoconhecimento conseguiu entender que “a caridade é uma dádiva que utilizamos e que pode transformar vidas”. Assim, segundo ele, mostrar ao mundo que eles também podem ser donos das suas próprias realidades é algo possível de executar e que causa um resultado positivo enorme na vida do presenteado.
 
Mais informações pelo site www.joaogonsalves.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp