08/09/2021 às 14h26min - Atualizada em 08/09/2021 às 14h26min

NOTAS RÁPIDAS - 08/09

“IMAGINE” FAZ 50 ANOS: FILME FEITO POR JOHN LENNON MOSTRA SEU COTIDIANO AO SOM DAS MÚSICAS DO DISCO
 
Há 50 anos, em 1971, John Lennon lançava um álbum que marcaria para sempre a história da música: “Imagine”. Em carreira solo, e não mais como um dos Beatles, o músico compôs a canção-título, que se tornaria uma espécie de “hino da paz”, convidando os ouvintes a imaginar um mundo utópico, além de outras nove faixas.
Junto com o disco, ele e sua esposa, Yoko Ono, dirigiram e estrelaram um longa de 70 minutos, que mostrava o cotidiano do casal na época e tinha, como trilha sonora, as canções do disco. “John Lennon: Imagine - O Filme”, disponível no Curta!On - streaming do canal Curta! no NOW/NET e em CurtaOn.com.br -, não tem narração ou enredo, apenas imagens de John e Yoko, como uma espécie de videoclipe de todo o disco.
Entre os destaques do filme, há cenas como a de John tocando “Imagine” ao piano ou vestindo um uniforme militar, para ilustrar a canção “I Don’t Wanna Be a Soldier”. Em outro momento, ele e Yoko Ono jogam sinuca, durante “How Do You Sleep?” - música feita para provocar o ex-colega de banda Paul McCartney. O casal também aparece passeando de barco em um lago, ao som de “Jealous Guy”. O filme conta com as participações especiais do guitarrista e ex-beatle George Harrison e de Fred Astaire, ator e dançarino.
 
FONTE: Luisa Mattos - Agência Febre - luisa.mattos@agenciafebre.com.br
 
 
 
 
ADRIANO, IMPERADOR, NOVO DOCUMENTÁRIO ORIGINAL DO PARAMOUNT+, COMEÇA A SER GRAVADO NO RIO DE JANEIRO
 
Adriano, Imperador, novo documentário original do Paramount+ que irá narrar a trajetória de vida de uma das lendas do futebol brasileiro, inicia gravações no Rio de Janeiro nesta semana.  A nova produção do VIS narra a carreira do atleta através do relato em primeira pessoa do próprio Adriano que, junto com o material de arquivo, permitirá descobrir sua popularidade, suas conquistas, suas lutas pessoais e familiares e, acima de tudo, o amor que sempre sentiu pelas suas origens. Adriano não é uma pessoa que concede entrevistas com frequência. O grande mérito deste documentário é trazer a voz do atleta como fio condutor da narrativa e, mais ainda, com suas próprias palavras, sem filtros, numa conversa franca e genuína com a audiência.
Do menino que cresceu em uma das maiores favelas do Brasil, a Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, até se tornar um ídolo do futebol que recusou contratos milionários, prestígio e fortuna para poder voltar às suas origens. Conflitos, fama, dinheiro, depressão, humildade, grande mídia, carros, mulheres e futebol, todos temas que gravitam em torno do universo polêmico de Adriano, o Imperador, serão abordados.
Adriano, Imperador é um projeto do Paramount+ desenvolvido pelo VIS Américas, divisão da ViacomCBS, e produzido pela Bananeira Filmes, de Vania Catani.


FONTE: ViacomCBS Brasil
 
 
 
 
 
UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO ESTÁ ENTRE AS MELHORES
 
A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) estreia no ranking mundial do Times Higher Education World University Rankings 2022, considerada uma das mais importantes publicações na análise do ensino superior. A revista britânica Times Higher Education (THE) é a responsável pelo levantamento.
O Times Higher Education World University Rankings 2022 inclui mais de 1.600 universidades em 99 países e territórios, tornando-as o maior e mais diversificado ranking de universidades da atualidade.
 
FONTE: Sindijori-MG / Jornal da Manhã – Uberaba
 
 
 
 
PESQUISA UFMG: JOVENS NA AMÉRICA LATINA ESTÃO LEVANDO MAIS TEMPO PARA INGRESSAR NA VIDA ADULTA
 
Os jovens latino-americanos estão levando mais tempo para ingressar no mercado de trabalho, sair da casa dos pais, se casar e ter filhos, segundo um estudo desenvolvido por pesquisadores do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar) da UFMG. A pesquisa também concluiu que esse movimento é mais forte entre os homens do que entre as mulheres. De acordo com o trabalho, esse quadro se deve ao aumento da escolarização e a maior rigidez das restrições legais para a entrada no mercado de trabalho, criadas para coibir o trabalho infantil. 
Para entender como a transição para a vida adulta ocorreu na América Latina entre 1960 e 2010, os pesquisadores utilizaram dados de 15 países da região: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Uruguai e Venezuela.
 
FONTE: REITORIA CEDECOM - Assessoria de Imprensa
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp