06/09/2021 às 15h04min - Atualizada em 06/09/2021 às 15h04min

NOTAS RÁPIDAS - 06/09

MINAS GERAIS RECEBE HOJE MAIS IMUNIZANTES DA PFIZER
 
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), informou que nesta segunda-feira (6/9) chegariam ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, 176.670 doses da Pfizer, completando a 47ª remessa do Ministério da Saúde para imunização contra a Covid-19. O desembarque da aeronave estava previsto para 16h20.
 
FONTE: Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG)
 
 
 
 
DONO DOS DOMINGOS DA GLOBO, LUCIANO HUCK FAZ SUA ESTREIA EM LIVE COMMERCE COM LANÇAMENTO DE LIVRO
 
O apresentador Luciano Huck acaba de completar 50 anos (03/09) com muitos motivos para comemorar. Neste domingo (05/09) ele fez a estreia do programa Domingão do Huck após 21 anos comandando o Caldeirão nas tardes de sábado na Rede Globo. Além disso, Luciano também vai estrear no universo das live commerces, um mercado que está em larga expansão no mundo. Também conhecido como shopstreaming ou live shop, esse novo formato tem como foco promover a venda de produtos em um mesmo ambiente virtual, mesclando entretenimento, conteúdo relevante e consumo em tempo real. Fundada pelas executivas Monique Lima e Etienne Du Jardin, a Mimo Live Sales nasceu em plena pandemia, em junho de 2020, é pioneira na América Latina e tem como objetivo democratizar esse formato de vendas no Brasil.
Para entrar com o pé direito neste novo segmento, Luciano fará uma live commerce especial (endereço: https://live.mimo.com.br/) no próximo dia 08, às 19h30, para lançamento do livro "De porta em porta". Na obra, ele reúne aprendizados, conversas com personagens de várias áreas do conhecimento e muitas memórias, entre elas, o dramático dia em que sofreu o acidente de avião ao lado de sua esposa Angélica e de seus três filhos.  Somente na live os fãs poderão comprar o livro com desconto e frete grátis e ainda interagir diretamente com Luciano fazendo perguntas em uma experiência única de proximidade com o ídolo, mesmo digitalmente.
 
FONTE: Fernanda Ribeiro - fernanda.ribeiro@digitaltrix.com.br
 
 
 
 
TIKTOK LANÇA CAMPANHA #QuemTemTikTokTemTudo COM EMICIDA
 
O TikTok se embalou em uma música do rapper Emicida e lançou, no dia 05 de setembro, a campanha #QuemTemTikTokTemTudo para mostrar que os usuários podem aprender de tudo um pouco com seu parça TikTok. A plataforma tem ajudado a democratizar o acesso ao conhecimento e já se tornou um destino para quem busca desde tutoriais até lições de ciência. A nova campanha da plataforma conta com um filme que é uma adaptação da música "Quem Tem um Amigo (Tem Tudo)", do Emicida. "Queremos mostrar a versatilidade de nossos conteúdos e dizer que todo mundo pode aprender algo novo na nossa plataforma”, explica Kim Farrell, diretora de Marketing do TikTok para a América Latina.
Criada pela DPZ&T, a campanha terá duração de seis semanas e estará em todo o Brasil nos canais digitais, em televisão aberta e em 10 principais capitais com OOH.
A agência trabalhou diretamente com o time de Emicida para que a música conquistasse as pessoas ao mesmo tempo em que pudesse comprovar toda a versatilidade do TikTok. No filme, a DPZ&T selecionou conteúdo dos próprios creators para demonstrar a diversidade de conteúdo da plataforma e a edição deixou tudo no estilo de um autêntico videoclipe da nova versão da música. A campanha ainda conta com ação de influenciadores, além de banner e página especial no aplicativo e trará temas diferentes como "Quem tem TikTok tem dicas", "Quem tem TikTok tem receitas" e "Quem tem TikTok tem ciência".
 
FONTE: Approach Comunicação
 
 
 
 
LANÇAMENTO DO PORTAL DO BICENTENÁRIO TERÁ 26 HORAS DE LIVES SOBRE OS 200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA
 
Para marcar os 200 anos da Independência do Brasil, que serão completados em 2022, professores, pesquisadores, movimentos sociais e entidades criaram o Portal do Bicentenário. O projeto, que conta com a participação de grupos da UFMG, será lançado hoje e amanhã, dias 6 e 7 de setembro, com intensa programação transmitida no YouTube. O portal dará acesso livre e gratuito a conteúdos variados destinados à educação básica e a discussões sobre a independência do país que extrapolem os livros escolares. Professores e estudantes vão encontrar lá sequências didáticas, relatos de práticas, material acadêmico, dissertações, livros e vídeos. O site foi desenhado para garantir acessibilidade e inclusão no acesso ao conteúdo.  
De acordo com os organizadores, o Portal do Bicentenário vai ser um hub com temas e abordagens inéditos. O objetivo é propor pensamento crítico sobre o período em que o país deixou de ser colônia portuguesa, incluindo os diversos movimentos locais que levaram à construção da nação ao longo de dois séculos; a partir daí, instigar o debate sobre o país que deve ser construído. 
“O Portal do Bicentenário foi pensado primordialmente para a escola pública, seus estudantes e professores, que devem ser inseridos de forma efetiva no debate em âmbito nacional”, afirma Luciano Mendes, pesquisador, que é também professor da rede estadual mineira da educação básica.
Para conferir, acesse: https://www.youtube.com/c/portaldobicentenario
 
 
FONTE: Luiza Franca Tomaz de Aquino - luhfranca@cedecom.ufmg.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp