03/09/2021 às 15h20min - Atualizada em 03/09/2021 às 15h20min

Lançada a Agência de Desenvolvimento de Poços de Caldas

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Poços de Caldas
,
Grupo se uniu no ano passado e projeto, que tem cooperação do INDI, já conta com a adesão de cerca de 80 integrantes, entre empresários e sociedade civil
 
Um grupo de empresários de Poços se uniu no ano passado e resolveu fundar a Agência de Desenvolvimento, que visa gerar novos negócios, empregos e ainda atrair novas empresas e tecnologias. E para executar esses projetos, a Agência vai trabalhar em parceria com a prefeitura e o estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI).
O diretor presidente do INDI, João Paulo Braga Santos, esteve ontem em Poços para assinar a carta de cooperação. “O grande desafio que temos em um estado tão grande é ter parceiros locais que conheçam as potencialidades locais do município, que conversem com as empresas da cidade e possam complementar a nossa atuação. E é isso o que vemos aqui em Poços, com esse parceria firmada com os empresários e prefeitura”, explicou.
 
O presidente da Agência de Desenvolvimento em Poços, o Dr. Elias Donato Neto, explica que hoje, 80 integrantes, entre empresários e sociedade civil, já fazem parte desse projeto. “Pensamos uma forma de fazer o município desenvolver e iniciar um novo ciclo de desenvolvimento inteligente, gerando novos negócios, empregos e atraindo novas empresas e tecnologias. Vamos trabalhar em parceria com a prefeitura e demais esferas do poder público, estadual e federal”, disse.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano, diz que essa união de forças vai render bons frutos para a população. “A Agência de Desenvolvimento vem coroar esse momento que a cidade está vivendo, que é de união entre o poder público, iniciativa privada, instituições, universidades. Isso é que constrói a cidade e proporciona um ambiente de negócios favorável”.
Essa assertividade foi reiterada pelo prefeito Sérgio Azevedo, que acredita que os negócios na cidade caminhem em outro ritmo. “A Agência vem em um momento especial, no qual a gente precisa dessa união com a iniciativa privada para que a população ganhe. Com essa união dos empresários, prefeitura e estado, por meio do INDI, com toda a expertise deles, o desenvolvimento econômico tem tudo para dar uma alavancada”, concluiu o prefeito.
 
Quem quiser participar da Agência de Desenvolvimento deve procurar a Associação Comercial de Poços de Caldas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp