03/09/2021 às 15h23min - Atualizada em 03/09/2021 às 15h23min

Olímpia inaugura o maior resort multipropriedade do Brasil

FONTE E FOTO: Comunic Comunicação Estratégica
Vista noturna do Solar das Águas Park Resort, em Olímpia, maior resort do País

Cerimônia realizada ontem (2/9) com a presença do Governador de São Paulo marcou o início da operação do Solar das Águas Park Resort, e também deve oficializar cidade como primeiro Distrito Turístico do Estado
 
Olímpia, no interior paulista, passa a abrigar a partir deste mês de setembro o maior resort multipropriedade do Brasil. Na quinta-feira, dia 2/9, o evento com presença do Governador do Estado de São Paulo, João Doria, do Secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, do prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, do deputado federal Geninho Zuliani e de outras autoridades políticas da região, sócios, imprensa e demais convidados, marcou o início da operação do Solar das Águas Park Resort.
A cerimônia também iria oficializar Olímpia como primeiro Distrito Turístico do Estado de São Paulo, mudança que cria melhores condições para a cidade receber investimentos no setor pela iniciativa privada. O decreto que regulamenta a criação dos Distritos Turísticos (Lei 17.374/21) foi assinado pelo Governador no último dia 25 de agosto.
 
“A inauguração deste empreendimento vem para consolidar cada vez mais a rede hoteleira da Estância Turística de Olímpia como a segunda maior do Estado de São Paulo, ficando atrás somente da capital. Agora, temos o maior resort em número de leitos do Brasil e, juntamente com outros investimentos do poder público e da iniciativa privada, vamos fortalecendo Olímpia como um dos principais destinos do País. A condição de Distrito Turístico que nos foi concedida também reforça este potencial, elevando o município a uma categoria mais ampla, em um modelo já bem sucedido em destinos internacionais, com maior representatividade na tomada de decisões e mais investimentos dedicados à evolução do turismo em Olímpia e região”, destaca o prefeito Fernando Cunha.
 
NOVO CICLO DE EXPANSÃO - Com um investimento de R$ 435 milhões, mil apartamentos e capacidade para receber até 6 mil pessoas, o Solar das Águas está instalado no Parque do Sol, primeiro bairro planejado de resorts do País - uma área de 380 mil m² prevista para abrigar até seis resorts, centro comercial e centro de convenções em um masterplan de 15 anos, ampliando a relevância de Olímpia no cenário do turismo nacional.
“Com o início da operação do Solar das Águas, o turismo de Olímpia entra de fato numa nova fase. A cidade, que já possui a maior estrutura hoteleira do interior de São Paulo, ganha o reforço deste gigante que é o Solar, e inicia um novo ciclo de expansão. Entregar um empreendimento deste porte em meio a este cenário desafiador transmite uma mensagem de otimismo para o mercado: de que o nosso setor é sólido, capaz de superar desafios e continuar proporcionando aos turistas a melhor experiência de férias”, acrescenta Rafael Almeida, sócio fundador da Natos Multi, responsável pela gestão administrativa do empreendimento.
 
Além da Natos Multi, o Solar das Águas Park Resort conta com a expertise das empresas WAM, na parte de comercialização; WPX Holding, Griffe Investimentos, Montebelo Empreendimentos e ABL Prime, na área de incorporação; e Enjoy Resort & Hotéis, na gestão hoteleira. O grupo já opera na cidade, desde 2018, o Olímpia Park Resort, de 912 apartamentos.
 
 
OFURÔS, MINIGOLFE E CINEMA - Com quatro torres de 17 andares e apartamentos de até 77 m² mobiliados e equipados, o Solar das Águas Park Resort também entrega uma extensa lista de itens de lazer, algumas novidades em Olímpia. Seu parque aquático conta com oito piscinas de águas quentes e frias, jacuzzis, spa com ofurôs, brinquedos aquáticos, além de minigolfe, cinema, playground, quadras poliesportivas, salas de jogos, brinquedotecas, campo de futebol, sport bar, espaço teen, atividades de arco e flecha e equipe de recreação, entre outras atrações.
 
NOVOS ATRATIVOS E INVESTIMENTOS - Além do início da operação do maior resort multipropriedade do Brasil, outro grande destaque deste segundo semestre em Olímpia será a inauguração do Museu de Cera. O atrativo pertence ao mesmo grupo de investidores que trouxe há dois anos o Vale dos Dinossauros para a cidade. O anúncio de novos resorts, a retomada da construção de um outlet e o avanço nas negociações para a instalação de um aeroporto também estão no radar e deverão ser anunciados em breve.
 
Com a inauguração do Solar das Águas, Olímpia ultrapassa a marca de 30 mil leitos e se consolida a segunda maior estrutura hoteleira do Estado, só atrás da capital. Antes da pandemia, a cidade chegou a receber quase 3 milhões de visitantes/ano, atraídos principalmente pelos dois parques de águas quentes, o Thermas dos Laranjais e o Hot Beach.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp