03/09/2021 às 15h00min - Atualizada em 03/09/2021 às 15h00min

Neste domingo, Composição Ferroviária tem abertura de Wolf Borges e Zé Helder

FONTE E FOTOS: Mecenaria Brasil
Neste domingo o projeto Composição Ferroviária apresentará sua 39ª edição, ainda digital, com Mônica Salmaso e abertura do cantor e compositor mineiro Wolf Borges acompanhado pelo violeiro Zé Helder, de Pouso Alegre (MG).
As aberturas do projeto têm sido feitas por músicos locais e regionais e tem representado um ponto alto dos encontros musicais, onde o público tem uma rara oportunidade de conhecer novos talentos ou ainda de estar em contato com a cultura musical de nossa região.
Wolf Borges, que é também o produtor artístico do projeto, é um artista múltiplo, empreendedor cultural que tem em sua trajetória oito CDs gravados, a maioria deles autorais, além de livros, turnês de shows, DVDs, um documentário sobre a música sulmineira e a produção de diversos projetos culturais. Durante a pandemia, Wolf gravou o CD de comemoração de seus 40 anos de carreira, Canto para manter viva a nossa arte, contendo canções produzidas ao longo da carreira e novas canções com interpretações de Jucilene Buosi (em sua maioria) e ainda dos parceiros musicais Simone Guimarães, Claudio Nucci, Sergio Santos e Ceumar.
O violeiro Zé Helder tem uma trajetória de divulgação da viola, levando o instrumento aos mais diversos cenários musicais, como o rock'n'roll, com o duo Moda de Rock (com Ricardo Vignini), onde explora a versatilidade do instrumento, de Led Zeppelin a Robert Plant. 
Este trabalho é sucesso no Brasil e andou pelos Estados Unidos, Argentina, México e Canadá. Zé Helder é também violeiro e vocalista do Matuto Moderno e com o grupo produziu cinco CDs em seus 15 anos de estrada. Seu trabalho solo conta com três CDs: A montanha (2004), No oco do bambu (2009) e o mais recente, Assopra o borralho (2015).
Juntos Wolf Borges e Zé Helder apresentam no Composição Ferroviária o resultado de um desafio - usar a viola como acompanhamento único na releitura de canções de grande expressividade, clássicos da música brasileira -, em uma delas com a participação da própria Mônica Salmaso.
 
O Composição Ferroviária vai ao ar neste domingo, às 10h, no canal da Mecenaria Brasil, no YouTube. O projeto é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem o patrocínio do DME, Doces São Lourenço e Intercast.
 
 
SERVIÇO:
Composição Ferroviária apresenta Mônica Salmaso
Com abertura de Wolf Borges e Zé Helder
Data: 5 de setembro, domingo
Horário: 10h
Onde: Youtube https://bityli.com/UmicF




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp