03/09/2021 às 15h40min - Atualizada em 03/09/2021 às 15h40min

Gramado vai ganhar uma Escola de Gastronomia para ampliar qualificação no atendimento

FONTE: Espaço Empresarial - FOTOS: Divulgação/Chef Gourmet Escola de Gastronomia

Gramado, Canela e Serra Gaúcha irão ganhar a partir deste sábado, 4 de setembro, a Escola de Gastronomia Chef Gourmet. A franquia vai oferecer cursos nas áreas de gastronomia, gestão e turismo, com o objetivo de profissionalizar o setor gastronômico e ainda ofertar cursos aos interessados por hobby. A localização é privilegiada, no centro de Gramado. São 600 m2 de área em 3 andares com ampla infraestrutura para capacitação de profissionais do setor gastronômico. Quem lidera a franquia é o empresário e empreendedor Marcelo Oliveira, com experiência no setor de gastronomia. A gerência está a cargo de Diego Goulart. “Queremos sim, fortalecer a mão de obra gastronômica local e regional, nossa economia merece esta valorização que estamos implantando”, disse Marcelo Oliveira, que investiu forte na franquia da Chef Gourmet.
 
Entre as projeções do negócio, a escola prevê atender 640 alunos até dezembro de 2022, considerando a meta de 40 novos alunos mensais. “A inauguração da escola vai ao encontro da demanda da região por mão de obra qualificada na área gastronômica e turística, diante da inauguração de diversos empreendimentos recentes e previstos na serra gaúcha”, explica Marcelo. Além disso, a escola tem a previsão de gerar 15 vagas diretas de emprego.
 
As aulas acontecerão em formato presencial, seguindo todos os protocolos vigentes da Secretaria Municipal de Saúde, conforme plano previamente aprovado pelo órgão. Além da formação de profissionais nas diversas áreas - como Chef de Cuisine, Chef Pâtisserie e Boulangerie, Chef Bouchèrie, Sommelier, Bartender, a escola ainda oferecerá os cursos de Cozinha por Hobby, Chef de Cuisine Jr. e Panificação e Confeitaria por Hobby.
As matrículas para os cursos serão abertas na segunda-feira, dia 06 de setembro.
 
Instagram: @chefgourmet.gramado

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp