01/09/2021 às 17h09min - Atualizada em 01/09/2021 às 17h09min

NOTAS RÁPIDAS - 01/09

NOVO CANAL DA CNN VAI AO AR EM 2022; EMISSORA ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE 200 PROFISSIONAIS

O CNN+, canal de streaming por assinatura previsto para operar a partir do primeiro trimestre de 2022, já mostra seu poder de fogo, com mais de 200 vagas de emprego anunciadas nos Estados Unidos (EUA). A previsão da empresa é de contratar 450 novos funcionários para a operação, considerada a maior desde a inauguração da CNN em 1980.
Recentemente em entrevista ao site Poynter, o vice-presidente sênior de recrutamento e desenvolvimento de talentos, Ramon Escobar, destacou o apetite da empreitada. “Estamos tentando contratar 200 jornalistas. Precisamos de tudo, desde a alta administração até os produtores executivos, produtores, editores, repórteres.”
Na plataforma WarnerMedia é possível ver os cargos disponíveis para a formação da CNN+.
A operação é mesmo ambiciosa e ninguém esconde. “A CNN inventou as notícias a cabo em 1980, definiu as notícias online em 1995 e agora está dando um passo importante para expandir o que as notícias podem ser, lançando um serviço de assinatura de streaming direto ao consumidor em 2022”, disse o CEO da CNN global, Jeff Zucker, em comunicado.
 
FONTE: MediaTalks By J&B Cia
 
 
 
 
CLUBHOUSE LANÇA NOVO RECURSO PARA CONVERSAS MAIS IMERSIVAS E REALISTAS
 
O Clubhouse acaba de lançar um novo recurso em seu aplicativo: o áudio espacial projetado para fazer os membros da comunidade se sentirem mais imersos na conversa ou na sala que estão ouvindo, fazendo os microfones soarem como se estivessem espalhados pela sala, assim como acontece com os filmes. A nova tecnologia, que teve o engenheiro Justin Uberti à frente, atribui uma posição espacial específica para cada alto-falante em uma sala e utiliza o HRTF (sigla em inglês que significa Função de Transferência Relacionada à Cabeça) e um processamento de áudio adicional para cada fluxo de áudio de entrada para fazer o áudio parecer que está vindo de uma posição especificada. Com isso, os usuários do Clubhouse podem ter uma experiência mais realista e escutar, por exemplo, uma história de fantasmas onde ouvem o espírito maligno sussurrar no ouvido; ou uma performance onde escuta-se aplausos ou risos vindos de todos os cantos de um clube.
Já para os criadores, organizadores das salas no Clubhouse, o áudio espacial abre mais oportunidades para a criatividade, que já é bastante presente nos diferentes temas e estilos abordados na rede social, desde rodas de conversas até shows de comédia e música. O novo recurso será implantado gradualmente a todos os usuários para garantir uma boa experiência de áudio. Inicialmente estará disponível para usuários iOS com a versão mais recente do app.
 
FONTE: Golin Relações Públicas - agência de comunicação Clubhouse no Brasil
 
 
 
 
RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDA DO MEI É PRORROGADA ATÉ 30 DE SETEMBRO
 
A pedido do Sebrae e de outras instituições, o governo federal resolveu ampliar o prazo para a regularização dos microempreendedores individuais (MEI) que estão com débitos com a Receita Federal. Esses donos de pequenos negócios terão, a partir de agora, até o dia 30 setembro para quitarem ou parcelarem suas dívidas com o Fisco. A decisão foi tomada após realização de reunião entre representantes do Sebrae e do Ministério da Economia e o envio de uma carta para o ministro Paulo Guedes com cópia para o procurador-Geral da Fazenda Nacional, Ricardo Soriano de Alencar, e para o secretário Especial da Receita Federal do Brasil, José Barroso Tostes Neto, formalizando solicitação.
Além da ampliação do prazo, a Receita Federal ainda estabeleceu novas regras para inclusão dos MEI na dívida ativa. Quem tiver débito relativo à competência de 2016 e não efetuar o pagamento ou parcelamento neste ano terá as dívidas enviadas à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) a partir de outubro. Os microempreendedores que possuem dívidas de 2017 ou anos posteriores e já possuem algum parcelamento em 2021 (referente à competência de 2016) não terão os débitos inscritos na dívida ativa neste momento.
As pendências podem ser quitadas ou renegociadas na página do portal do empreendedor (gov.br) ou no portal do Simples Nacional.
 
FONTE: Assessora de imprensa - Sebrae Minas - Regional Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp