31/08/2021 às 16h12min - Atualizada em 31/08/2021 às 16h12min

Biossegurança em salões de beleza

Cabeleireiro, Visagista, Tricologista e Colorista - Studio JG Visagismo
Whats: (35) 9 9127-4885
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
,
Hoje, mais do que nunca, regras de higiene são de extrema importância. A pandemia do coronavírus trouxe-nos a questão da importância da biossegurança para proteger as pessoas.
Os estabelecimentos de beleza precisam oferecer a segurança necessária aos seus clientes.
Portanto, quando escolher um profissional, verifique:
 
. Se a limpeza de pisos, tapetes, paredes, mesas, armários, paredes, vidros estão em ordem.
 
. Quantas toalhas o estabelecimento possui. A quantidade deve ser suficiente para não haver reutilização das mesmas. Quando usadas, em qualquer procedimento, devem ser lavadas, conforme orientação da Vigilância Sanitária.
 
. As capas utilizadas para corte seguem a mesma instrução. O salão precisar ter número suficiente de capas para utilização individual. Capas descartáveis podem ser a solução. Quando não são descartáveis, devem ser lavadas, conforme orientação, para manter a biossegurança.
 
. Os produtos usados precisam obedecer as datas de validade, devem ser acondicionados corretamente, medidos em proporção indicada pelo fabricante, bem como aplicados corretamente. O uso de balança de precisão oferece muita segurança.
 
. Muitos produtos, como descolorantes, alisantes, entre outros, exigem teste antes da aplicação. O profissional deve realizar uma análise prévia, antes do procedimento.
 
. Alicates, cortadores de unhas e espátulas devem passar pela autoclave, embaladas com a     data da esterilização e abertas diante da cliente. Pode-se também manter os utensílios da cliente.                
 
. Lixas e palitos devem ser descartáveis.
 
. Existem também higienizadores de escovas, que desinfectam as mesmas a 80 graus, eliminando resquícios de produtos e fungos. Fios de cabelos que porventura estejam nas escovas devem ser retirados antes de higienizar no vaporizador.
 
. Manter ficha do clientes, anotando todos os procedimento realizados, para evitar o uso de produtos incompatíveis que podem causar quebra e queda capilar.
 
. Pentes precisam de higienização, para retirada de produtos e microrganismos.
 
 . Lavatórios limpos a cada atendimento.   
 
. Além disso, é imprescindível o uso de álcool gel, tapete higienizador para os pés e máscara.
 
Cuide de sua imagem e sua saúde!



*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp