25/08/2021 às 15h21min - Atualizada em 25/08/2021 às 15h21min

Empresa de Poços lança programa inédito no mundo

FONTE: SOITech - marketing.soitic.com - FOTO: Divulgação
,
O SOITech traz uma luz para todos os talentos da comunidade surda se desenvolverem
 
Capacitar pessoas surdas em programação. Esse é o objetivo do novo programa idealizado pela ELFUTEC (Escola para Formação de Usuários em Tecnologia e Conhecimento), por meio do programa SOITech, em parceria com a Wise Hands, uma startup com sede em Londres, que tem como foco soluções inovadoras que promovem acessibilidade por meio da tecnologia.
 
A ideia deste curso surgiu da necessidade de atender, de uma maneira mais eficiente, uma aluna surda do programa SOITech, que capacita profissionais para trabalharem na área de desenvolvimento de softwares e aplicativos. “Como temos esta aluna matriculada regularmente na nossa formação, sentimos a necessidade de poder nos comunicar melhor com ela, para que ela recebesse a mesma qualidade na capacitação que os alunos ouvintes. Então, a própria aluna me indicou a Wise Hands e, em contato com a startup, surgiu algo muito maior, que é este novo curso somente para surdos”, explica a diretora da ELFUTEC, Amanda Danziger.
 
De acordo com o CEO da Wise Hands, Júnior Gaino, este programa traz uma luz para todos os talentos da comunidade surda se desenvolverem. “Nós acreditamos no potencial das pessoas e entendemos que todos merecem ter oportunidades. Nosso time conta com profissionais apaixonados por conhecer as histórias de cada um, promovendo a inclusão. Este é apenas um passo dado pela parceria Wise Hands e ELFUTEC”, destaca Gaino.
 
As aulas da formação acontecem online e ao vivo, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h. Além do professor de programação, o curso conta com o trabalho de intérpretes de libras para o auxílio aos 16 alunos.
 
CONHEÇA MAIS - O programa SOITech nasceu com a missão de formar, primeiramente, os profissionais do Grupo SOITIC, do qual faz parte a ELFUTEC. Com o sucesso da formação, o curso foi aberto ao público externo e hoje atende alunos de todas as regiões do país. Além da capacitação técnica, os alunos têm, também, o acompanhamento de uma equipe de recursos humanos, que os orienta sobre o mercado de trabalho e sobre as habilidades pessoais necessárias para se destacar como profissional da tecnologia.
Para mais informações e inscrições, acesse o site www.soitech.com.br

Wise Hands nasceu da busca do seu diretor por conhecimento e oportunidades para o desenvolvimento de soluções de acessibilidade para a comunidade surda, cega, cadeirante, idosa e com mobilidade reduzida. Hoje, ela oferece soluções web e aplicativos para dispositivos Android e iOS em consultoria ESG (Ambiental, Social e Governança), marketing inclusivo, tradução de vídeos e sites, intérpretes, cursos, emergência e compras. 
Saiba mais em www.wisehands.org


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp