12/08/2021 às 14h56min - Atualizada em 12/08/2021 às 14h56min

Uma luz se acende e o coração se enche de esperança

TEXTO E FOTO: Lúcia Reis

Ainda que lentamente, com a vacinação, vemos perspectivas de abraçar novos sonhos e retomar uma rotina de atividades. 
 
Neste novo despertar, não é novidade a necessidade de uma atenção redobrada ao corpo e à mente. É preciso, antes de tudo, acolher. É preciso ternura com quem vivenciou, em tempo acelerado, tantas transformações, adaptações, aprendizados, restrições...
 
Há inúmeras revelações por detrás da subjetividade da atividade física. Além de fazer o seu corpo suar e o coração bater mais forte, a atividade física reconecta corpo e mente. O ballet faz parte deste universo, lhe desafiando a se dar uma chance de se movimentar.
 
O ballet clássico, com suas variadas metodologias, atravessa séculos de comprovada eficiência técnica e desenvolvimento programado em cada fase. Uma ferramenta de consciência corporal e que serve de auxílio para a execução de vários estilos de dança.
 
Quando receber um convite ou reconhecer um desejo de iniciar seu aprendizado, se assegure dos seus objetivos, pois sua mente será seu maior parceiro: ela te impulsiona.
Para se adquirir novos conhecimentos, não se deve ignorar cada fase do desenvolvimento humano. É fundamental que no processo de aprendizado se reconheça os limites e o potencial a ser lapidado. Quando vier a dificuldade, a disciplina será determinante para a superação.
 
Em meio a tantos exemplos de solidariedade, somos agradecidas e nos sentimos fortalecidas para defender a cultura e a dança em nossa cidade.
 
Nós, do Studio de Dança Kika de Souza e Lucia Reis, nos dedicamos a enfrentar os desafios impostos pela pandemia e conseguimos manter o espaço durante o período das restrições. Nos adaptamos para ministrar aulas de forma online e nos empenhamos em nos atualizar. Assim, seguimos cada vez mais encantadas com a metodologia russa “Vaganova” e com sua riqueza de exercícios, que são indicados desde o pré-ballet até os desafios de levar a bailarina às sapatilhas de ponta. 
 
Seguimos produzindo o quarto projeto aprovado pelos Editais Emergenciais pela SECULT e viemos somar aos segmentos que oferecem qualidade na saúde física e mental nesta retomada. 
 
Além do desenvolvimento técnico e todos os benefícios que proporcionam, as aulas de ballet têm sido aliadas para a retomada das aulas escolares e convivência social, uma vez que vêm sendo realizadas com o cumprimento de todos os protocolos, onde o aluno e a família gradualmente vão se sentindo mais seguros e adaptados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp