02/12/2020 às 16h07min - Atualizada em 02/12/2020 às 16h07min

Santa Casa adquire ultrassom de última geração para o Centro Cirúrgico

O diretor técnico do Hospital, Dr. Alberto Volponi; o gastroenterologista Dr. Romeu José Nacarato, coordenador do setor de Bariátrica da Irmandade, e o superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá
A Santa Casa de Poços de Caldas recebeu no dia 13 de novembro seu novo ultrassom portátil, de última geração, modelo Sonosite M-Turbo C, que já está à disposição do Centro Cirúrgico. O equipamento será fundamental nos bloqueios de nervos realizados pelos anestesistas e também será usado pela Dra. Mariana Oliveira nos pacientes atendidos pela Clínica da Dor.
“Com esse equipamento, os anestesistas poderão fazer bloqueios de plexo braquial, bloqueio de nervos, procedimentos que reduzem, inclusive, o uso de anestesia. Nós precisávamos de um aparelho com essa capacidade”, relata o diretor técnico do hospital, Dr. Alberto Volponi.
O médico destacou também a grande utilidade desse ultrassom na Clínica da Dor. “Ele será útil para fazer acessos venosos e também para fazer procedimentos de bloqueio de dor. Sem dúvida, é um avanço para a instituição”, disse.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp