PREFEITURA INFORMA: Mensagem falsa sobre atendimentos do SUS em unidades móveis

Por SECOM Poços de Caldas
2 Min

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria de Saúde, informa que tomou conhecimento, após o recebimento de denúncias de munícipes, da circulação de uma mensagem por aplicativo de mensagens informando sobre supostos atendimentos gratuitos do SUS por meio do programa do Governo Federal (Gov.br) “Agora Tem Especialistas”, realizados em unidades móveis instaladas em pontos de parada nas rodovias.

A Secretaria de Saúde esclarece que essa comunicação não foi emitida pela Prefeitura de Poços de Caldas, não integra as ações da rede municipal de saúde e não possui qualquer vínculo com os canais oficiais do município.

Diante disso, a orientação é para que a população busque informações sobre serviços, campanhas e programas de saúde exclusivamente pelos canais oficiais da Prefeitura e diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), evitando compartilhar mensagens cuja autenticidade não tenha sido confirmada.

A Secretaria reforça a importância de que a população verifique sempre a procedência das informações recebidas, evitando clicar em links suspeitos ou compartilhar mensagens sem a devida confirmação de sua autenticidade.

A Secretaria segue acompanhando a situação e reafirma seu compromisso com a transparência, a segurança da informação e a divulgação de conteúdos oficiais, seguros e confiáveis à população.

 

 

FONTE: SECOM Poços de Caldas - aics@pocos-net.com.br