Banda do Colégio Municipal conquista título inédito de campeã estadual mineira
Foto: SECOM Poços de Caldas
A Banda do Colégio Municipal escreveu mais um importante capítulo de sua história no último dia 14 de junho. Durante o Campeonato Mineiro de Bandas e Fanfarras, realizado pela Liga Mineira de Bandas e Fanfarras, na cidade de Botelhos, a corporação de Poços de Caldas conquistou o inédito título de Campeã Geral Estadual de 2026.
Representando o município na categoria Banda de Percussão com Liras Sênior, a banda enfrentou a categoria mais disputada da competição. Sob a regência do Maestro Ailton Santana, o “Mestre Bucha”, os 80 integrantes realizaram uma apresentação que encantou jurados e público, alcançando excelentes resultados:
. 1º lugar – Pelotão Cívico;
. 1º lugar – Corpo Coreográfico;
. 2º lugar – Baliza;
. 2º lugar – Corpo Musical;
. 3º lugar – Mor de Comando.
Além das conquistas individuais, a Banda do Colégio Municipal alcançou o maior feito da competição ao conquistar o título de Campeã Geral. A premiação considera a soma das notas obtidas em todos os quesitos avaliados. A corporação de Poços de Caldas superou 17 concorrentes na competição.
“Esse título é único para nossa banda e chegou em um momento muito especial, abrilhantando ainda mais as comemorações dos 90 anos de fundação. É uma conquista que nos enche de orgulho e gratidão”, destacou Mestre Bucha.
A direção do Colégio Municipal ressaltou o apoio permanente às atividades da banda e destacou o orgulho de toda a comunidade escolar diante de mais essa importante conquista, especialmente pela obtenção do título de campeã estadual mineira de 2026.
Com uma trajetória marcada por importantes resultados em concursos de bandas e fanfarras, a Banda do Colégio Municipal acumula diversos títulos ao longo de sua história e segue firme na preservação da tradição das bandas marciais de Poços de Caldas, representando o município com excelência nas competições estaduais